Prestes Construtora - Incorporação Imobiliária no Paraná

Confira as tendências para revestimento

25 de março de 2024

Ao construir uma casa ou comprar um apartamento na planta, uma das primeiras coisas que você vai precisar escolher é o revestimento do seu novo lar. Tenha em mente que os acabamentos são elementos que se destacam e que fazem toda a diferença na personalização do seu cantinho.

Além da beleza e do preço, busque também pesquisar quais são os materiais ideais para as áreas secas e molhadas, qual será o fluxo de pessoas e até mesmo qual a temperatura média da cidade em que você mora. 

Agora que você já sabe como escolher o seu revestimento, vamos ver as opções que estão em alta? Vem com a gente!

 

Formas orgânicas e inspiradas na natureza

A natureza está em alta! Revestimentos que possuem traços orgânicos e que fazem referência a elementos naturais são tendência agora. Acabamentos inspirados ou feitos de pedra, madeira ou mármore, prometem trazer mais aconchego para o seu lar e estão entre os queridinhos da vez. A tendência vale para o piso, mas também para as paredes e balcões.

 

Conforto

Depois da pandemia, descobrimos o nosso lar como um refúgio, por isso buscamos nele um espaço para relaxar, desacelerar e curtir cada momento. Esse estilo de comportamento se reflete nos revestimentos de cores claras e suaves. 

Acabamentos que lembram a cidade e o estilo industrial dão lugar a materiais naturais, formatos curvos e tons quentes. O conjunto de todos esses elementos trazem a sensação de que a tranquilidade que você busca está presente entre as quatro paredes da sua casa.                

 

Azulejos

Não estranhe se de repente os azulejos das casas antigas começarem a chamar a sua atenção. O material está de volta e em diversas versões diferentes, com acabamento acetinado e mate, em formatos finos e largos, versões estampadas e lisas… existem opções para todos os gostos! 

Na seção de lançamentos, você vai encontrar peças que remetem aos anos 60, 70 e 90. Então, não tenha medo, está provado que essa é uma tendência que volta e meia se faz presente. Se jogue e dê um toque de diversão na sua casa!

 

Colorido

Outra tendência que voltou com tudo é o revestimento colorido. Do chão ao teto, dos móveis aos metais, eles estão marcando presença em diversas variações, como em tons pastéis ou mais fortes, com acabamentos foscos e brilhantes e até mesmo com efeito “molhado”. 

Se a monotonia dos tons neutros não é para você, aposte nas cores. Elas vão dar muita personalidade para o seu lar. No mercado estão disponíveis novas opções coloridas de tintas, pisos, azulejos, MDFs e até metais para banheiro e cozinha. Na hora de escolher as suas cores, o segredo é não pesar a mão e buscar o equilíbrio entre o básico e o colorido.

 

Minimalismo

Agora, se você é do time do “menos é mais”, fique tranquilo. O minimalismo também é a estrela da vez. Na contramão das cores e dos azulejos, essa tendência valoriza o design simples, as cores neutras e o visual clean

O minimalismo também é fruto do consumo consciente, por isso usa muito da estética elegante e simplista, mas prioriza mesmo o prático e o funcional. Se identifica? Então leva esse estilo pra dentro da sua casa! O movimento surgiu há mais de 50 anos e segue se provando atual até os dias de hoje.

 

Ao investir na construção do seu lar, escolha os revestimentos que mais combinam com o seu estilo de vida, mas também tenha em mente que são elementos que você dificilmente irá trocar tão cedo. 

Para ver de perto as últimas tendências em revestimentos e decoração, visite o novo apartamento decorado da Prestes em Londrina. O decorado do Home 433 foi projetado pelo renomado escritório Felipe Rossi Arquitetura, e conta com espaços acolhedores, pensados para oferecer o máximo de conforto para quem o conhece. Em cada um dos cômodos, você vai encontrar detalhes para se inspirar na hora de construir o seu lar. 

Venha nos visitar! O apartamento decorado do Home 433 fica no Espaço Prestes, na Av. Maringá, 2200, em Londrina - PR. Esperamos você.

 

 

 

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades, condições especiais e conteúdos exclusivos.