Prestes Construtora - Incorporação Imobiliária no Paraná

Conheça as vantagens de morar em condomínio

12 de dezembro de 2023

Estudos mostram que os condomínios surgiram há mais de 200 anos, em Londres. Na época, esses espaços ficavam em torno de grandes praças muradas e morar lá era sinônimo de prestígio e riqueza. 

Hoje, viver em um condomínio não é uma exclusividade dos mais ricos. Existem tamanhos, estilos e preços diferentes para todos os tipos de público, uma variedade de opções que são resultado da sua popularização pelo mundo.  

No Brasil, os condomínios fizeram sucesso principalmente por oferecerem mais segurança, mas hoje os benefícios vão muito além disso. Vem conferir as principais vantagens de morar em condomínio.  

 

Segurança 

Como já falamos acima, a segurança segue sendo um dos principais motivos que levam uma família a escolher morar em condomínio. E não é à toa, já que nesses tipos de empreendimentos, os moradores normalmente contam com acesso restrito, vigilância 24h e câmeras de monitoramento, o que gera a sensação de segurança total.  

Ao viajar ou até mesmo passar um final de semana fora de casa, você pode ficar tranquilo e sem medo de ser surpreendido por uma volta desagradável.  

A segurança também se estende às áreas externas ao seu lar. As ruas e áreas comuns do condomínio são seguras para caminhadas e para que crianças brinquem livremente. 

 

Lazer próximo e gratuito 

Já pensou poder contar com uma estrutura de clube a alguns metros da sua casa? Os condomínios fechados costumam oferecer diversas opções de entretenimento dentro de suas dependências. Piscina, academia, parquinho, praças, salão de festas, quadras esportivas e até espaço pet fazem parte das áreas comuns. Ou seja, você pode abrir mão de pagar as mensalidades de academia e clubes, por exemplo, porque tem acesso à uma estrutura de lazer completa dentro do seu próprio condomínio.

 

Baixa manutenção 

Esqueça os gastos e preocupações com jardineiro, gás e manutenções gerais. Na maioria das vezes, serviços como estes são realizados pela própria administradora e já estão inclusos na taxa de condomínio.  

Outra preocupação que você deixa de lado quando compra a sua casa ou apartamento em condomínio, é que na maioria das vezes, você recebe o seu imóvel pronto. Isso significa mais praticidade e menos dor de cabeça com obras, deixando mais tempo livre para você pensar nas coisas que realmente são importantes para você.

 

Rede de apoio e vizinhança 

A vida em comunidade permite a construção de vínculos afetivos. Festas internas, jantares e almoços coletivos e principalmente brincadeiras voltadas às crianças garantem uma vida social intensa entre os condôminos.  

Para quem mora sozinho ou até mesmo acompanhado, a vizinhança também pode se tornar uma forte rede de apoio, pois você pode contar com o seu vizinho sempre que precisar de alguma ajudinha!   

  

Tranquilidade 

Quem mora em casas de rua já está acostumado a atender vendedores, ambulantes e até mesmo pedintes batendo à campainha. Com a portaria do condomínio, você tem a sua tranquilidade e conforto garantidos para receber apenas visitas autorizadas. 

 

Com tantas vantagens, esperamos que você tenha mais facilidade para decidir onde construir o seu lar! Aqui na Prestes, além de todos esses benefícios, quem escolhe a gente também tem a certeza de que estará na melhor localização. Nossos terrenos são cuidadosamente escolhidos para garantir que os futuros moradores tenham tudo o que precisam a poucos metros de distância. Cuidamos de cada detalhe para que você tenha qualidade de vida e a praticidade que busca, dentro e fora do condomínio. Clique aqui e acesse o nosso site para conhecer os nossos empreendimentos, você vai se apaixonar. 

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades, condições especiais e conteúdos exclusivos.