Prestes Construtora - Incorporação Imobiliária no Paraná

Como escolher um apartamento: 6 dicas imperdíveis

15 de novembro de 2023

Chegou a hora de escolher seu apê, mas você nem sabe por onde começar? Fique tranquilo! Para não errar na decisão, vamos te mostrar 6 dicas imperdíveis de como escolher um apartamento. Acompanhe!

O que você encontrará neste artigo:

  • Dicas de como escolher um apartamento
  • Avalie a localização ideal
  • Analise o tamanho e os diferenciais do imóvel
  • Verifique a segurança
  • Conheça os benefícios do condomínio
  • Pesquise o potencial de valorização
  • Procure um especialista

Escolher um apartamento para chamar de seu depende de uma série de aspectos fundamentais para que a melhor decisão seja tomada. Nesse momento, é importante estar ciente de que o que está em jogo é o seu futuro lar. Assim, agir com atenção e perspicácia é crucial.

Para encontrar a melhor opção e evitar transtornos futuros, confira a seguir 6 dicas imperdíveis de como escolher um apartamento.

6 dicas de como escolher um apartamento

Avalie a localização ideal

Ao escolher o seu apê, é primordial ter em mente qual é a localização ideal para você. Para isso, considere alguns pontos: a distância em relação ao local de trabalho ou estudo dos moradores; a facilidade de acesso a comércio, serviços e pontos de ônibus; a proximidade de áreas verdes e de lazer. Lembre-se de que essas questões refletirão na sua rotina e podem inclusive interferir na sua qualidade de vida. Se o seu trabalho for muito longe do edifício escolhido, por exemplo, isso significará horas no trânsito diariamente. Por isso, invista um tempo avaliando a localização antes de tomar uma decisão.

  • Analise o tamanho e os diferenciais do imóvel

Para fazer essa análise, considere os seus projetos pessoais, do presente e do futuro: vai trabalhar em home office, gosta de receber amigos em casa, pretende aumentar a família? Essas são questões essenciais para analisar o tamanho e os diferenciais do imóvel. Precisa de 2 quartos ou mais? Ainda, suítes, closet, escritório, varanda gourmet, sala e cozinha integradas, vagas de garagem… Pense em cada característica que é essencial para você e defina as suas prioridades para então encontrar o imóvel ideal.

  • Verifique a segurança

Se sentir seguro em casa é um dos pontos mais importantes para quem busca um apartamento hoje em dia, certo? Assim, verifique quais são os aparatos de segurança que o edifício oferece: portaria ou porteiro eletrônico, câmeras de vigilância, muros altos, sistema de segurança integrado. Procure informações também a respeito da segurança do bairro em que o prédio está localizado.

  • Conheça os benefícios do condomínio

Conhecer os benefícios que o condomínio oferece é outra dica valiosa. Os empreendimentos têm, cada vez mais, ofertado lazer completo. Isso significa ter acesso a uma área de lazer bem equipada e com várias opções sem precisar sair do imóvel. Piscinas, playground, salão de festas com espaço gourmet, área zen, quadras esportivas, praças, espaço pet são alguns dos diferenciais. Áreas comuns para você viver bem e com o todo conforto.

  • Pesquise o potencial de valorização

Essa também é uma dica importante, afinal, saber o potencial de valorização do imóvel garante uma negociação muito mais atraente. Para isso, observe a infraestrutura do bairro: há vias pavimentadas, praças, iluminação pública, redes de supermercado, escolas ou outros empreendimentos? Avalie também o perfil da região, se é residencial ou comercial, assim como o perfil imobiliário: áreas nobres são as mais valorizadas.

 — Foto: Imagem divulgação

— Foto: Imagem divulgação

  • Procure um especialista

Para acertar na escolha, além de avaliar os pontos listados anteriormente, conte também com um especialista do setor imobiliário. Ao adquirir um imóvel com uma construtora, incorporadora ou imobiliária, você tem muito mais chance de estar investindo em um apartamento de maneira segura no que se refere à estrutura do imóvel, diferenciais do empreendimento, preço, documentação e potencial de valorização.

Agora, sim, você tem muito mais condições de encontrar o apartamento ideal. Essas 6 dicas representam os aspectos mais relevantes na hora de investir na compra de um imóvel. Ao observar cada um desses pontos, você terá um raio X do imóvel, garantindo assim o apartamento perfeito para você.

Encontre o apartamento ideal!

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades, condições especiais e conteúdos exclusivos.