x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Projeto Vida na Praça leva cidadania, solidariedade e brincadeiras para espaços públicos

Desenvolver as comunidades e tornar mais fácil e prático o acesso a serviços como de assistência social, doação de roupas e brincadeiras tem feito com que o Instituto Vida, braço de Responsabilidade Social da Prestes Construtora, leve ações de inclusão para as comunidades do entorno dos empreendimentos, através do projeto Vida na Praça.

No último sábado, cerca de 250 pessoas participaram das atividades, realizadas na comunidade Ulysses Guimarães, no município de Cambé. Entre a proposta das ações está o acesso serviços básicos, consultas informativas, promoção do bem-estar social, bem como leitura e atividades lúdicas para as crianças.

Desde o início do projeto, já foram atendidas aproximadamente 1000 pessoas em quatro municípios do Paraná. Entre as cidades atendidas estão Apucarana, Rolândia, Ponta Grossa e mais recentemente, Cambé. Para a Ana Martins, responsável pelo Instituto Vida, as atividades têm trazido informação e integração às pessoas que buscam por serviços simples, mas que nem sempre sabem onde recorrer. “Temos trabalhado com importantes parceiros como as prefeituras, Rotary e o Sesc Paraná que juntos, de forma estruturada conseguem esclarecer dúvidas e promover encaminhamentos a outros serviços”, explica. Entre os serviços mais procurados está a confecção de currículos, que são entregues impressos a quem busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Além do atendimento oferecido à comunidade, o trabalho visa também estimular a prática do voluntariado. A assistente social Gisele Aparecida de Oliveira, que coordena a área de Voluntariado no Instituto Vida, explica que a doação de tempo e atenção das pessoas que participam das atividades são fundamentais para o sucesso do projeto. “São pessoas parceiras de da própria construtora que dispõe do seu tempo livre para ajudar o próximo, seja com algum serviço ou até mesmo com uma escuta ativa. Ganha quem recebe, mas muito mais quem doa”, ressalta.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.