x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Prestes inicia obras de revitalização na região da Siqueira Campos

Investimentos da construtora ultrapassam 3 milhões

A região da Siqueira Campos, em Uvaranas, passará por uma grande revitalização. E primeira etapa já está pronta. É que a Prestes Construtora e Incorporadora finalizou a pavimentação de 1815,52m² na rua Nicolau Florenzano, entre o trecho da rotatória do Contorno Leste e rua Hiládio Vidal Correia. A obra dá início ao programa de investimentos no bairro e faz parte das medidas compensatórias, que devem chegar à casa dos 3 milhões.
A pavimentação que custou aproximadamente 400 mil reais foi aprovada pelo Iplan – Instituto de Planejamento Urbano, e diz respeito as contrapartidas da Prestes, diante das duas mil unidades habitacionais em obras e previstas na região. Já são dois condomínios em obras (Vista Uvaranas e Inova) e outros quatro em fase de lançamento e previstos no guidance da empresa até 2025. Entre as principais medidas estão a revitalização asfáltica e de redes drenagem, calçadas, trechos de ciclovia e a transformação da rua Siqueira Campos em um binário. Em breve, essa que é uma importante e fundamental via de acesso ao bairro e que liga Uvaranas ao distrito industrial e rodovia 376 será mão única, aliviando o tráfego e distribuindo o fluxo de veículos.
Para o presidente da companhia, Breno Prestes, as obras na região da Siqueira Campos simbolizam um marco na história de empresa e nas medidas compensatórias previstas pela lei aprovada em 2016. Segundo ele, será um dos maiores investimentos da iniciativa privada em espaços públicos, imprimindo uma nova identidade ao bairro. “Acreditamos que estas obras que estamos executando e que ainda iremos executar, junto com os investimentos do poder público, trarão um novo status ao bairro, promovendo a valorização dos imóveis na região”, admite. Ele destaca que o esforço conjunto é essencial para desenvolvimento da região, que tem um alto potencial a ser explorado, próxima a uma grande área de mata preservada e em um dos pontos mais pontos mais altos da cidade. “Nossa intenção é envolver também a comunidade em uma série de ações com o intuito de aumentar o sentimento de pertencimento, amor e identidade com o bairro”, antecipa.

 

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.