x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Prestes é a primeira parceira da Casa do Servidor

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Prolar lançaram, na última sexta-feira (18) o programa Casa do Servidor PG. Durante o evento, o Município formalizou um convênio com a Construtora Prestes, primeira empresa a oficializar a parceria para a criação do Programa, que irá promover condições para facilitar a aquisição de imóveis por servidores públicos municipais, estaduais e federais.
“Fico muito feliz de oferecer uma nova oportunidade de moradia para os nossos servidores. Tudo o que temos hoje de benefícios, de vitórias, de avanços na cidade só é possível devido ao trabalho diário dos nossos servidores”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.
Segundo o diretor-presidente da Prolar, Dino Schrutt, a intenção do projeto é promover a possibilidade de os servidores não ficarem restritos a apenas um empreendimento conveniado, que muitas vezes fica longe do local de trabalho, mas contarem com a opção de aquisição de um imóvel próximo ao local de trabalho. “Esse convênio é muito simbólico. porque, a partir dele, outros empreendedores continuarão produzindo e seguindo esse bom exemplo. E nesse programa, em especial, o benefício gerado é muito maior que, muitas vezes, um recurso retirado dos cofres do município e aplicado na área da habitação devido ao tamanho dessa cadeia produtiva. Nós precisamos, nesse momento de dificuldade, criar alternativas e é essa parceria vai viabilizar isso, proporcionado que os servidores, que possuem um perfil socioeconômico muito interessante, com estabilidade e condições diferenciadas de financiamento, tenham a oportunidade de adquirir um imóvel, seja para sair do aluguel, seja para investir, onde eles achem mais interessante e viável”, aponta Schrutt.
Para o presidente da Prestes Construtora e Incorporadora, Breno Prestes, um dos principais pontos da parceria com o poder Executivo é disponibilizar unidades habitacionais em várias regiões da cidade, com descontos e facilidades especiais para servidores. “Disponibilizamos apartamentos que vão 115.000 a R$ 230.000 e há um público muito grande que pode ser atendido através desse convênio. É uma forma de promover moradia de qualidade e em áreas mais próximas ao centro da cidade para que as pessoas tenham possibilidade de se deslocar com mais facilidade e principalmente, por já existirem serviços públicos como creches, escolas, postos de saúde, coleta de lixo.
De acordo com o diretor executivo da Prestes, Eduardo Consorte, cerca de quatro mil unidades estão em fase de construção e podem ser contempladas pela parceria com a Prefeitura. Entre as facilidades oferecidas ao servidores ele destaca “o desconto de dois por cento, chegando até o valor de 10 mil reais por imóveis e a parceria com lojas de móveis e condições especiais para que os servidores já possam mudar para uma casa com toda a estrutura”.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.