x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Prestes apresenta iniciativas de inovação

Evento voltado ao público interno reuniu projetos desenvolvidos pelos colaboradores

A Prestes Construtora e Incorporadora promoveu recentemente um mega evento sobre inovação. A iniciativa foi proposta pela área responsável pelos projetos que trabalham o tema da empresa. O Demo Day, como foi batizado, contou com 15 apresentações de propostas que estão sendo desenvolvidas nas mais diversas áreas da construtora, incorporadora e imobiliária. Na verdade, os trabalhos, contemplam três grandes ambições da empresa que envolve a experiência do usuário, ou seja, envolvimento de clientes e não clientes dentro de toda esfera de atuação da empresa, digitalização dos processos, como foco na sua otimização, e industrialização nas obras.

Essas três grandes ambições vêm sendo trabalhadas desde o ano passado, quando Prestes iniciou a estruturação da área, com apoio da Deloitte, uma das maiores consultorias em inovação do mundo. A ideia, do Demo Day, segundo Lucas Teodoro, engenheiro civil que está à frente das iniciativas, conta que a principal proposta foi colocar todo o time na mesma sintonia, de forma que as ideias se complementem. “O evento, realizado online, foi uma excelente experiência para que o nosso time conseguisse visualizar tudo o que temos feito”, conta. Ele destaca toda a preparação dos projetos teve como foco tornar as ideias cada vez mais tangíveis.

Para o também engenheiro, Augusto Sansana, o evento foi um marco para a empresa. A justificativa, segundo ele, está no fato de ver que sonhos da empresa de mudar a vida das pessoas através dos seus produtos tem se tornado cada vez mais realidade. “O envolvimento de quase 200 pessoas demostrou claramente que estamos no caminho certo”, destaca ele.

Já para Murillo Oliveira, participar do projeto foi motivador. Ele apresentou os resultados do trabalho já realizado nos estudos sobre a utilização de estruturas pré-moldadas em obras. O destaque, segundo ele, foi para a metodologia Scrum, bastante conhecida no desenvolvimento de projetos e implementada nas iniciativas. O ponto alto, segundo ele, foi o trabalho multidisciplinar por envolver integrantes de diferentes áreas, que possibilitaram que o impacto de cada decisão fosse analisado.

Agora, a intenção é tornar as propostas cada vez mais reais com ganhos para a organização e seus stakeholders. O programa não tem prazo para terminar e o que se espera é a concretização dessas iniciativas para que novas possam surgir.

 

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.