x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Obra em Londrina usa método alemão na construção de apartamentos

Tecnologia de woodframe garante agilidade na entrega e garantia de qualidade

Um método construtivo desenvolvido na Alemanha e utilizado na maioria das construções em países como Japão, Canadá, EUA e Chile chega a Londrina. O empreendimento Flor de Lótus, que usa a tecnologia woodframe está em fase de obras na região Norte da cidade. A edificação é uma das primeiras a utilizar este processo industrializado no canteiro na cidade. Ao todo, o condomínio contará com 288 unidades habitacionais, além de espaço de lazer para os moradores, que inclui áreas de churrasqueira, dois quiosques, salão de festas e quadra poliesportiva.

Em obras desde o início do segundo semestre, seis das 18 torres de quatro pavimentos do condomínio já foram concluídas. As grandes vantagens dessa tecnologia, desenvolvida pela Tecverde e executada pela Prestes Construtora e Incorporadora, são a eficiência, agilidade e garantia de qualidade na obra. “Tudo isso interfere no ticket médio do produto e no prazo de entrega do empreendimento aos clientes”, explica o diretor de Operações da Prestes, Felippe Spinello. Ele conta que em menos de 12 meses o condomínio, que tem unidades de 46 e 49 m2, estará pronto. “É um ganho de produtividade que não temos em um empreendimento convencional, que levaria cerca de 24 meses para ser finalizado”, descreve.

Para o diretor de Inteligência Imobiliária, Eduardo Consorte, essa celeridade é essencial para a comercialização. Ele destaca que atualmente o empreendimento, que começou a ser comercializado em outubro do ano passado, está com 66% das unidades vendidas. O crescimento, segundo Consorte, foi maior quando os clientes começaram a observar a agilidade nas obras. Além disso, a tecnologia utilizada e toda a movimentação no canteiro trouxe mais confiança na hora de fechar o negócio. Outro atrativo apontado pelo gerente é o preço. “A tecnologia da obra no modelo woodframe traz competitividade ao mercado, superando a concorrência”, acredita. Ele destaca também que o Flor de Lótus é o empreendimento à venda com entrega mais rápida de Londrina.

Otimização e qualidade

Para o gerente de Operações da Tecverde, Felipe Basso, a solução industrializada em obras como a do Flor de Lótus, é ‘um pacote fechado’. “Quando a incorporadora contrata a obra ela tem a certeza da garantia, prazo e custo final, com margem quase zero de variação no planejamento financeiro”.

Outra vantagem dessa metodologia está na preservação do meio ambiente. As chapas de madeira são de matéria prima 100 % renovável. Além disso, esse sistema possui um consumo 90% de água menor que uma obra convencional. “Em períodos de uma crise hídrica como a atual, é um grande benefício para toda a sociedade”, afirma. Quando o assunto é emissão de CO2, estudos apontam uma redução de 85% nos gases liberados na atmosfera.

Já quando o assunto é qualidade, Basso garante a excelência na excussão dos processos. Isso ocorre porque os materiais utilizados em canteiro são produzidos em fábrica, o que exige um rigoroso controle na linha de produção. “Isso garante a padronização, uniformidade e segurança de que todos os materiais seguem as mesmas especificações”, detalha. No que diz respeito ao acabamento termoacústico, ensaios técnicos apontam para um desempenho superior ao de outros modelos, disponíveis no mercado.  “São empreendimentos com alto desempenho, oriundos de uma tecnologia muito usada e difundida em países desenvolvidos e que cresce exponencialmente também no Brasil”, destaca.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.