x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Mercado imobiliário segue aquecido apesar da pandemia

De acordo com uma pesquisa da Datastore Mercadometria e Pesquisa de Mercado realizada com 413 famílias brasileiras em julho de 2020, mais de 11 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

Os dados oficiais da Caixa Econômica Federal mostram que foram contratados R$ 7,4 bilhões no Programa Minha Casa Minha Vida no primeiro trimestre de 2020, o que representa 66,5 mil unidades habitacionais. Em julho e agosto, a Prestes Construtora e Incorporadora, que tem atuação em Ponta Grossa, Londrina, Castro, Cambé, Apucarana, Guarapuava e Curitiba, já acumulou mais de 400 vendas, acompanhando o cenário atual do mercado de imóveis no Brasil.

Para Eduardo Consorte, diretor de Inteligência Imobiliária da Prestes, este é um momento emblemático para o mercado. “Agora, o imóvel é o investimento mais certeiro. Em momentos de crise, o setor se mantém constante ou em crescimento, pois boa parte dos investidores tiram seu recurso dos bancos e de investimentos de alto risco para aplicá-lo em imóveis”, explica o dirigente.

Consorte adiciona que a pandemia provocou dois pensamentos importantes no consumidor: de futuro e de moradia. “As pessoas começaram a repensar espaço, jardim, reformas, mudança, a importância que o lar tem em sua vida. O que estava sendo esquecido em um dia a dia cheio de compromissos, quando a família saía de manhã e retornava à noite, vem à tona agora que todos ficam mais em casa”, comenta.

O diretor também afirma que o mercado deve continuar em alta a partir daqui. “Os consumidores enxergaram a necessidade da mudança e da compra do imóvel: quem já estava planejando decidiu comprar e quem ainda não estava, começou a busca”, finaliza, destacando a importância de uma boa casa no bem-estar da família.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.