x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Instituto Vida promove ações de atenção à saúde mental

Projeto é parte da campanha do Janeiro Branco

O Instituto Vida Prestes realiza nesta sexta-feira (22) uma série de ações para o Janeiro Branco, mês de conscientização para a saúde mental. O Janeiro Branco é uma campanha nacional que alerta para os cuidados com transtornos como depressão, ansiedade e demais distúrbios psicológicos.
Iniciado na quarta-feira (20) com uma palestra da Dra. Milene Zanoni, com foco na felicidade e qualidade de vida, uma das ideias do projeto é incentivar o exercício da gratidão, tanto no funcionamento interno da Prestes como fora da empresa.
Na sexta-feira de atividades, o Instituto distribuiu um ‘kit gratidão’ para os colaboradores em todas as praças e obras da Prestes. O kit consiste no desenho de uma árvore acompanhada de tintas guache, com instruções para o primeiro passo do processo de gratidão. “Nós convidamos os participantes a escrever e colar na árvore os motivos pelos quais eles são gratos, todos os dias. Assim, ajudamos a criar o hábito saudável de agradecer”, explica Ana Paula Martins, analista de responsabilidade social da Prestes. Além do kit gratidão, os colaboradores da Prestes participaram de uma dinâmica com os Doutores Palhaços SOS Alegria.
“Neste ano, as atividades acontecem dentro da Prestes, mas a nossa ideia é trazer a discussão de saúde mental cada vez mais à tona, mesmo porque o Instituto deve realizar mais ações sobre este tema no futuro”, finaliza Ana Paula Martins.
O cronograma continua na segunda-feira (25) até sexta-feira (29), com palestras de Dr. Alexandre Barão Acuña e do Grupo Saúde e Vida no Vittace UP, Vittace Castro, Vista Uvaranas, Vista Santa Paula e INOVA.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.