x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Instituto Vida Prestes promove diálogos sobre saúde mental no Janeiro Branco

Só neste mês, mais de 600 pessoas foram impactadas pelo projeto

 

A necessidade de sensibilizar para a importância da saúde mental fez com que o Instituto Vida, braço de Responsabilidade Social da Prestes Construtor e Incorporadora realizasse ao longo do mês uma série de ações. Desde o início do Janeiro Branco, várias rodas de conversas, no modelo online e presencial, fizeram parte da rotina da empresa. As atividades envolveram colaboradores próprios e terceiros que atuam nas obras e nos escritórios, nas cidades de atuação da construtora no Paraná.

Este é o segundo ano que o Instituto promove essa ação pensando no bem-estar e mental dos colaboradores da Prestes. Em 2021, participaram 470 pessoas. Os funcionários das obras e dos escritórios estão assistindo vídeos sobre a temática e refletindo sobre temas como saúde mental, corpo e espírito, a partir de intervenções de profissionais da área.

A coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Vida, Ana Paula Martins, explica que o contexto da pandemia, imposto desde 2020, causou grandes mudanças no modo de pensar de todos. “Uma das consequências positivas dessa situação foi a disseminação de algumas bandeiras importantes, como a questão da saúde mental. Um tema que infelizmente ainda é um tabu na sociedade e que, portanto, não recebe a devida atenção” destaca.

Elisson Carvalho Prestes, gerente Comercial, participou da iniciativa e acredita que é cada vez mais importante falar sobre saúde mental e emocional. “Participar das rodas trouxe bastante aprendizado e uma segurança em saber que não estamos sós”, observa.

Já para Tafnes Marcelli Souza, analista de Crédito, participou das rodas de conversas e das consultas terapêuticas oferecidas pelo Instituto com os dois psicólogos. “É essencial ter esse tempo para nós para que consigamos refletir e levar a vida com mais leveza” comenta.

Apensar do término das atividades alusivas ao Janeiro Branco, o Instituto continuará com ações voltadas à saúde mental com atividades pontuais ao longo de 2022.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.