x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Instituto Vida firma parceria com o Pequeno Cotolengo Paranaense

Organização oferece suporte para pessoas com deficiência múltiplas em situação de risco, abandono familiar e asilados hospitalares do Estado

O Instituto Vida Prestes, extensão social da Prestes Construtora e Incorporadora, empresa com atuação no mercado paranaense, realiza mais uma parceria. Desta vez, a atuação será em Curitiba junto com a Instituição Pequeno Cotolengo Paranaense. O Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiência, de todas as idades e classes sociais. A colaboração surgiu a partir de uma visita da entidade assistencial ao Eleva Arvoredo, empreendimento da Prestes na capital.
A analista de responsabilidade social da Prestes Ana Paula Martins explica que a ideia é que os moradores do Pequeno Cotolengo ajudem a manter as obras livres de poluição visual. “Utilizamos tapumes para fechar o entorno dos terrenos, mas estávamos sofrendo com a pichação constante desse material. Então, uma das nossas colaboradoras nos deu a ideia de realizarmos exposições de quadros feitos pelos assistidos do Pequeno Cotolengo”, conta. Para beneficiar a instituição, o Instituto adicionará sinalizações a fim de motivar a manutenção dos tapumes. “Deixaremos escrito que, se os tapumes permanecerem sem pichação, contribuiremos com um valor financeiro ao Pequeno Cotolengo”, complementa Ana Paula.
Laura Camargo, que é coordenadora de Desenvolvimento Imobiliário na Prestes e voluntária do Instituto Vida foi a responsável por perceber no potencial da instituição, a possibilidade de fazer a diferença no tapume das obras. “No Pequeno Cotolengo, eu vejo pessoas com vidas difíceis, mas extremamente felizes e gratas. Eu sempre tive afinidade com o trabalho voluntário, é nele que eu aprendo grandes lições de vida, dou o melhor de mim sem esperar nada em troca e recebo as mais singelas recompensas”, relata.

Sobre o Pequeno Cotolengo
Em Curitiba desde 1965, a instituição Pequeno Cotolengo acolhe pessoas com deficiência múltipla que foram abandonadas pela família, sofriam maus tratos ou viviam em situação de risco. Com cerca de 230 assistidos, oferecem de forma gratuita acolhimento, saúde e educação.
A Instituição já foi premiada com o Selo Portal da Transparência e dois Selos ODM (Objetivos do Milênio), comprovando a seriedade, carinho e comprometimento dos envolvidos com o bem-estar de todos os moradores.

Mais Informações sobre nossos prêmios
– A única ONG eleita por três anos consecutivos como uma das 100 melhores ONGs para se doar no Brasil. Em 2017, ainda ganhou na categoria Melhor ONG da Região Sul do país.
– Entre as três instituições em todo o Brasil com mais horas de voluntariado no programa Pátria Voluntária do Governo Federal.
– Prêmio da melhor prática em Compliance e Análise de Riscos do Terceiro Setor no Estado do Paraná.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.