x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Construtoras Prestes e Blendi apresentam expansão em Londrina

Novos empreendimentos devem abrir 350 postos de trabalho até dezembro

A paranaense Prestes Construtora e Incorporadora, junto com a Blendi Empreendimentos, apresentou nesta sexta-feira (20), ao prefeito de Londrina Marcelo Belinati, o projeto de expansão na cidade para construção de casas e apartamentos para famílias do programa Casa Verde Amarela.

A Prestes, que tem sede em Ponta Grossa e atuação em várias cidades do Paraná, entregou o seu primeiro empreendimento em Londrina em julho, totalizando 265 casas em condomínio na região Norte. A construtora tem mais 944 unidades em execução em dois empreendimentos que estão sendo construídos na região Leste da cidade.

Em parceria, Prestes e Blendi entregam em outubro 288 unidades do empreendimento Flor de Lotus na Região Norte e em março de 2022 mais 240 unidades do Trancoso, também na Região Norte. As duas empresas já planejam o lançamento de mais dois empreendimentos em conjunto, o Évora com 272 unidades até o final deste ano e o Bela Coimbra com 288 unidades a ser lançado no ano que vem. Para os próximos cinco anos, a meta é ter entregue 4,5 mil unidades habitacionais.

Somente em Londrina e região metropolitana, as obras vão gerar cerca de 350 novos postos, o que significa 25% do total de vagas das construtoras no Paraná. No Estado serão 1,4 mil novos postos de trabalho. O crescimento representa um aumento de 150% no número de trabalhadores em 20 canteiros de obras espalhados em dez cidades paranaenses.

“Nossa estimativa é de investirmos aproximadamente R$ 500 milhões em novas obras no município”, destacou Bruno Ribeiro, gerente executivo de Desenvolvimento Imobiliário da Prestes Construtora. Segundo ele, Londrina tem hoje o melhor indicador do Estado em velocidade de vendas no segmento. A Prestes é ainda a construtora com o maior número de contratos do programa Casa Verde Amarela no Paraná, sendo que 80% dos clientes possuem renda familiar abaixo de R$ 2,5 mil.

 

 

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.