x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Construtora valoriza o trabalho voluntário na empresa

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. Segundo as Nações Unidas, o voluntário é qualquer pessoa que dedica seu tempo para realizar atividades de diferentes campos a sua escolha, sem remuneração. Pensando na Responsabilidade Social e no desenvolvimento das competências do colaborador no ambiente de trabalho, a Prestes Construtora e Incorporadora busca inserir o trabalho voluntário na corporação com várias frentes de atividades.

Para Ana Paula Martins, analista de Responsabilidade Social no Instituto Vida Prestes, o trabalho voluntário desperta características positivas no colaborador. “Através das ações de voluntariado, o indivíduo descobre em si a empatia, o bem estar, a harmonia e o comprometimento”. Esse comportamento, segundo ela, é estendido do seu ambiente de trabalho para a vida, de modo geral.

A analista ainda relembra que o voluntariado é uma atividade de colaboração, que deve ser divulgada tanto no meio dos voluntários quanto em outros espaços, como na família e em ambientes sociais de convívio. “Se alguém vai fazer uma atividade de voluntário e a(o) namorada(o) gosta também, por que não convidá-la(o) para ir junto? Isso vale para a família, filhos, enfim, se torna ainda mais prazeroso: fazer o bem e estar com quem amamos”, afirma Ana Paula.

O encarregado de obras da Prestes, Alan José de Lima, relata que a empresa percebe o trabalho voluntário como uma oportunidade de entrar na vida de pessoas que precisam de ajuda. “A Prestes também começou pequena, cresceu e chegou onde está hoje. Temos a oportunidade de reviver o sonho das pessoas que necessitam de auxílio, pois esse é o nosso objetivo: como nosso slogan, ‘de pessoas, para pessoas’”, aponta. Ele conta que participa de várias ações, desde doações de cestas básicas até a oferta de uma vaga na empresa. “A Prestes também promove a união e interação de todos os profissionais, para que sejam vistos, além de funcionários, como pessoas”, explica, frisando o comprometimento da empresa com o bem-estar dos profissionais.

Alan descreve a realização do trabalho voluntário, que, além de uma atividade, é um estado de espírito. “O voluntariado vem de dentro da pessoa, é algo do coração. É sobre se sensibilizar com a situação do outro, às vezes oferecer uma ajuda simples que significa muito, e, mais do que isso, também incentivar outros a participarem desse trabalho”, completa o funcionário.

SOBRE O INSTITUTO

O Instituto Vida Prestes, idealizado pela Prestes Construtora e Incorporadora, foi criado em setembro de 2018 com o objetivo de promover felicidade, bem-estar e qualidade de vida, tanto para seus colaboradores e suas famílias quanto para a sociedade. A organização não tem fins lucrativos e concentra todas as ações de Responsabilidade Social da empresa. As atividades são realizadas com apoio atuante de voluntários e envolvem iniciativas que visam melhorar o funcionamento da comunidade. O Vida foi projetado pelo fundador da Prestes e presidente da entidade social, Breno de Paula Prestes.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.