x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Construtora lança uma plataforma para facilitar a vida em condomínio

Uma boa gestão condominial aumenta a qualidade de vida dos moradores. E, pensando na comodidade e inovação, a Prestes Construtora e Incorporadora desenvolveu uma plataforma para agilizar o funcionamento interno dos condomínios. O Vida App, lançado inicialmente no Condomínio Vittace Uvaranas, foi pensado para o síndico e moradores. A plataforma permite o controle do acesso à portaria, das vagas da estacionamento e da reserva das áreas comuns do condomínio, como o salão de festas e quadra poliesportiva.

Segundo Lucas Teodoro, analista de Inovação da Prestes, um exemplo da praticidade oferecida pelo Vida App é que antes do aplicativo, a utilização das vagas de estacionamento era feita por meio de termo de uso. Agora, utilizando o recurso tecnológico, o processo fica mais fácil, economiza tempo e pode ser feito à distância. “O projeto do Vida App surgiu a partir do trabalho de conclusão da pós-graduação de um dos nossos diretores, em 2018. Várias profissionais, de empresas como Google e a IBM, estavam envolvidos no projeto propondo funções”. Ele conta que as dicas foram compiladas e em conversas com os moradores do condomínio, procurou-se saber o que eles mais precisavam e gostariam de ter no aplicativo. “Então, desenvolvemos a partir das necessidades apontadas, pois o grande objetivo é tornar a vida do morador mais simples, prática e feliz”, explica Teodoro referindo-se a construção da ferramenta.

O uso do Vida App começou no Vittace Uvaranas, mas a Prestes pretende implementar o aplicativo em outros condomínios da empresa. A ideia é melhorar as funções atuais e aprimorar o aplicativo com base no feedback dos usuários. O síndico do condomínio, Sauvenil Dias do Nascimento, elogiou o funcionamento do Vida App. “O aplicativo é ótimo. Algumas adaptações ainda serão feitas para facilitar ainda mais, mas já está melhorando muito o funcionamento do condomínio”, relata.

Para Regina Borsato, moradora do complexo, o Vida App é uma alternativa mais rápida para os processos internos do residencial. “É um meio fácil e ágil para o morador ver o que precisa e com certeza irá salvar muito do nosso tempo, principalmente porque podemos fazer muitas coisas à distância, direto de casa”, finaliza a moradora.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.