x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Construtora abre nova modalidade de captação e foca em pequenos investidores

A Prestes Construtora, empresa do segmento imobiliário, com sede em Ponta Grossa, no Paraná, abriu nova forma para captação de investimentos. Ela é a única do Paraná a disponibilizar que, além de grandes grupos de investidores do mercado, qualquer pessoa possa investir na empresa com rentabilidade que de até 244% do CDI pode investir.

Na modalidade peer-to-peer lending, também conhecido por empréstimo coletivo, a empresa espera captar 3 milhões de reais nos próximos meses. Com expertise de 10 anos no segmento econômico, a Prestes viu em pequenos investidores e que querem economizar com juros mais atraentes, um grande potencial. “A retomada da economia e a própria expectativa a de crescimento que o país revive abre novos horizontes e vimos nesse momento uma excelente oportunidade”, aponta o presidente da construtora, Breno Prestes. Segundo ele, essa opção vem crescendo principalmente em quem não abre mão da segurança, rentabilidade e que não tem a necessidade de liquidez. A vantagem, para quem investe é que os aportes podem ser feitos a partir de 1000 reais, o que atrai um volume maior de pessoas. “Foi-se o tempo de juros a 1% ao mês e de que a poupança era um excelente negócio. Hoje, quem pensa no futuro busca diversificação e rentabilidades cada vez maiores. E isso vale tanto para quem capta, como é o caso da Prestes, como para quem está investindo”, descreve. O empresário acredita que muitas pessoas podem adotar esse novo modelo pela praticidade que ele é capaz de oferecer.

Todo o processo de captação e investimento acontece por meio de uma plataforma. Ela é a responsável aproximar os por investidores das incorporadoras estabelecendo um ganha-ganha para ambos os lados. “Investidores conseguem maior remuneração dos valores investidos, fazendo-o diretamente junto às incorporadoras, que de seu lado, pagam menores taxas se comparadas ao sistema financeiro tradicional”, explica Fabiano Degraf, da CaPrate plataforma de investimentos.

Dinâmica

Para conquistar a rentabilidade estabelecida, e que é acima do mercado e disponibilizado por instituições financeiras tradicionais, como bancos, o investidor precisa acessar o site: www.prestes.caprate.com.br. Lá ele encontrará quatro opções diferentes de investimentos, com rentabilidade que começa em 9% a.a, do CDI, com liquidez em 18 meses, até o teto, que chega aos 244% a.a do CDI, com liquidez em 36 meses. “Todo o processo é bastante simples e capaz de atender desde os investidores profissionais, até aquela pessoa que até então só conhecia a poupança”, explica Fabiano.

Ele destaca que essa metodologia de investimento que embora seja recente, possui regulamentação do Banco Central (Bacen 2921) e junto à CVM (Comissão de Valores Monetários); o investimento coletivo está regulamentado pela Instrução 588, que foi o marco regulatório do investimento participativo no Brasil.

Sobre a Prestes

A Prestes Construtora é uma empresa que atua no mercado da construção civil há 10 anos e este ano ficou entre os três melhores projetos residenciais do Brasil, ao lado de grandes players como a líder do segmento, MRV e Construtora Pacaembu, que está entre as cinco maiores do país. Atualmente desenvolve obras em Ponta Grossa, Guarapuava, Castro e Londrina, entre outras cidades do interior, e expandirá para a capital do Paraná, Curitiba, ano que vem. O estudo de mercado coloca no radar também a região oeste e sudoeste do Paraná e faz com que a Prestes caminhe para se tornar a maior construtora do segmento no Estado. “Nossa projeção é que nos próximos cinco anos sejamos a maior construtora do Paraná com uma previsão total de 25 mil unidades construídas e um faturamento em VGV (valor geral de venda) que chega à casa dos 4 bilhões, no mesmo período”, aponta o presidente. Até 2019, a Prestes já colocou no mercado cerca de 4 mil unidades habitacionais, divididas entre casas e apartamentos.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.