x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Condomínio lança campanha contras às drogas

Conscientizar pais e filhos sobre o problema das drogas nas famílias. Foi com este propósito que o condomínio Vittace Uvaranas, em Ponta Grossa, lançou o concurso cultural “Drogas, tô fora”. A campanha consiste em sensibilizar crianças e adolescentes para os danos e consequências que o uso e comercialização de entorpecentes causa na vida das pessoas.

Na abertura, que aconteceu na última terça-feira (10/03), o síndico Sauvenil  Dias do Nascimento apresentou o objetivo aos moradores. Atualmente, cerca de 1200 pessoas vivem no condomínio. Ele explica que a intenção é ser mais um braço de ação no combate ao uso e comercialização de drogas. “Trabalhamos muito pelo social aqui dentro do condomínio e o nosso foco é estender o que já é feito nas escolas, com palestras aqui dentro da nossa casa”, explica. Saunvenil conta que o concurso cultural é dividido em três categorias: para crianças entre 4 e 7, 8 e 12 anos e adolescentes de 13 a 15 anos. O objetivo é fazer com que os participantes pensem sobre o tema e desenvolvam suas impressões com desenhos. Ao final da campanha, esses desenhos serão expostos no condomínio e também haverá uma premiação. Para o síndico, além de sensibilizar as famílias que vivem no Vittace, o objetivo é fazer com que outros condomínios se apropriem da ideia e estendam ao lugar em que vivem. “Se cada um fizer um pouco e se cercarmos as pessoas de todas as consequências sobre o uso de drogas, conseguiremos ir mais longe e juntar esforços no combate a esse mal que destrói tantas famílias”. O resultado do concurso será divulgado no dia 5 de abril.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.