x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

2022 promete mudanças no mercado imobiliário

O aumento na taxa Selic e a alta de custos nas construções influenciará novos compradores

Aqueles que desejam comprar um imóvel em 2022 devem se preparar as novas perspectivas do mercado, isto porque além do aumento da taxa Selic, que está em 9,25% desde dezembro de 2021, houve um aumento nos custos das construções que chegou a 14,3% em 2021 segundo o Índice Nacional de Custa da Construção (INCC).
O gerente comercial da Prestes Construtora e Incorporadora, Rafael Bellei, explica que a alta dos imóveis neste cenário é inevitável, mas que com os subsídios fornecidos pelo programa Casa Verde Amarela e o convênio junto do governo estadual, através da Cohapar facilitam a compra da casa própria.

Além disso, há um novo mercado surgindo com as construtoras optando por imóveis na linha standard, que como explica o gerente comercial, são imóveis mais completos. “Há uma crescente no mercado de opções de imóveis para aqueles compradores que estão em busca da sua segunda casa”, explica Bellei. São imóveis em torres únicas, de 2 a 3 quartos com suíte, área de lazer com mais requinte e sofisticação. “Esse imóvel é aquele com localização privilegiada, completo e com uma faixa de preço de 250 a 300 mil. Trata-se de um outro degrau para aqueles que desejam um novo empreendimento, depois de ter conquistado o apartamento econômico”, comenta.
Pensando nesse mercado, a Prestes prevê uma série de lançamentos ao longo de 2022, com condomínios completos e que atendem tanto o seguimento econômico como o médio padrão.

Quer conferir mais conteúdos da Prestes? No nosso blog você encontra dicas e materiais que podem te ajudar a conquistar o seu tão sonhado imóvel.