x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Vale a pena comprar um apartamento com garden? Confira!

As opções de apartamento com garden oferecem mais espaço e um ambiente muito aconchegante. Será que vale? Confira!

Viver em um condomínio fechado, com segurança 24h, inúmeras opções de lazer e ainda de quebra ter um espaço a mais com jardim é uma opção que vem a cada dia sendo mais buscada por quem está a procura de um imóvel. 

Para quem está à procura de um apartamento, mas não quer abrir mão do espaço externo privativo, as opções com Garden tem se tornado cada vez mais atrativas!

O que é o apartamento Garden?

Os apartamentos com garden são localizados no andar térreo dos empreendimentos e são considerados atrativos pela sua expansão, oferecendo a metragem padrão do apartamento e mais alguns metros privativos que podem ser transformados em jardim, espaço de lazer, mini spas e muito mais!

Mito ou Verdade: os apartamentos com garden são mais caros e menos seguros

Mito! Essas são, em sua maioria, as dúvidas mais perguntadas às construtoras. Embora os modelos de apartamento com garden sejam localizados no térreo, a Prestes oferece segurança 24h em seus condomínios, tornando a segurança de seus moradores uma prioridade. 

Em contrapartida, muitos que buscam a opção garden ficam confusos em relação ao preço, questionando se o valor realmente vale a pena. Aqui, é legal entender o valor pelo metro quadrado e os materiais extras que foram necessários para sua construção, como elevação de muros, mapeamento hidráulico, entre outros detalhes.

Personalização dos Apartamentos com Garden

Entendendo que as opções de apartamento com garden são tão, senão mais, vantajosas que os apartamentos regulares, vamos falar sobre as opções de personalização deste espaço, já que existem muitas maneiras de aproveitá-lo. Confira!

Cobertura Retrátil para Apartamento com Garden

Uma opção para quem deseja mais privacidade nos apartamentos com garden, é a instalação de uma cobertura retrátil. Assim, você garante uso total do espaço, mas também terá a possibilidade de fechar o teto caso queira aumentar a privacidade ou, até mesmo, evitar molhar o local quando chover. 

Vale lembrar que antes de solicitar a cobertura, é preciso confirmar com a construtora se existe uma padrão para a instalação e se existe um fornecedor parceiro!

Jardim Vertical

Cada vez mais em alta, a tendência de jardim vertical em casa vem se tornando uma alternativa prática e personalizável para deixar a natureza mais perto dos moradores. Antes de comprar as estruturas, é preciso pensar onde fixar o painel, considerando um espaço arejado e com uma iluminação solar indireta.

Após a definição da posição, é hora de medir e comprar os materiais necessários. Depois é só escolher as plantas que mais agradam seu gosto e comprar os vasos para pendurar.

Espaço Lazer e Infantil

Outra opção muito interessante é transformar este cantinho em um espaço de lazer, tanto para crianças quanto adultos.

Se a ideia é criar um cantinho para as crianças brincarem, as opções são vastas! Uma ideia é a instalação das cama-elásticas para apartamentos, que oferecem diversão garantida aos pequenos Outra solução são os tapetes educativos, que podem ser montados para ajudar no desenvolvimento e aprendizado diário. 

Para um espaço lazer voltado aos adolescentes e adultos, uma opção diferente pode ser um cantinho de cinema, com a instalação de um projetor e um sofá retrátil. Além disso, uma fogueira elétrica ou a gás pequena pode ser a saída para manter o ambiente aquecido até mesmo em dias frios. 

E aí, gostou das ideias para personalizar um apartamento com garden? Entre em contato com os corretores da Prestes e conheça as opções disponíveis para você!

Rate this post