x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Quais são os imóveis mais indicados para famílias com crianças?

Está procurando um imóvel para sua família? Confira essa lista do que não pode faltar na hora de escolher o imóvel para quem tem criança.

Escolher um novo imóvel já é um grande desafio quando se está sozinho. Quando se adiciona os pequenos a essa equação, a preocupação fica ainda maior, especialmente por a prioridade serem o conforto e qualidade de vida deles.

Com isso, separamos algumas dicas de quais os imóveis mais indicados para quem tem famílias com crianças. Vamos lá?

 

Como escolher um imóvel quando se tem crianças

Os pequenos têm muita energia e necessidades especiais, fundamentais para o seu crescimento saudável, especialmente na parte física, cognitiva e também social. Por isso, é preciso ponderar muito bem as escolhas:

1 – Casa ou apartamento? Qual a melhor opção

Cada qual tem suas vantagens e desvantagens. É importante observar que, independente de qual seja, o imóvel precisa ter enriquecimento de ambiente e também um espaço só da criança. É preciso ter ao menos um quarto para a criança e, em mais de uma, um para cada. Fora isso, deve ter um espaço para elas brincarem e se divertirem sem medo.

As casas possuem mais espaço, privacidade e liberdade para os pequenos se divertirem e correrem sem medo, além de contarem com quintais. Já os apartamentos, têm opções de lazer completa, incluindo espaço pet, playground, salão de jogos e, em alguns casos, piscinas. 

Mas os apartamentos oferecem outra vantagem. A possibilidade de interagirem com outras crianças e criarem relacionamentos de amizade é maior, fortalecendo sua sociabilização.

O principal fator aqui, é considerar que a criança precisa de muito espaço. Essa foi uma das lições ensinadas pela pandemia do novo coronavírus, que demonstrou a necessidade de imóveis maiores e com mais conforto para as pessoas em suas casas. Imagine então para quem tem filhos?

2 – Segurança em primeiro lugar

Prezando a segurança e conforto para sua família, cada vez mais pessoas migram para imóveis em condomínios fechados, o que fez a busca por esse tipo de empreendimento disparar no mercado.

Além disso, crianças são naturalmente curiosas e aventureiras, e suas brincadeiras podem deixar seus pais preocupados. Por esse motivo, os apartamentos ou casas em condomínios, são excelentes opções para famílias com crianças. 

Esses espaços contam com áreas de lazer e integração feitas especialmente para eles, garantindo que eles estejam protegidos e seguros no local.

3 – A localização é importante

Depois de avaliar o tamanho do imóvel e o tipo que ele é, é preciso estudar o local que ele se encontra, especialmente para quem tem filhos. Apesar de ser um dos fatores primordiais para qualquer um, os pais têm uma prioridade ainda maior de escolher onde vão morar.

Verifique a proximidade de locais de lazer para passear com a criança – shoppings, parques e praças, por exemplo, sempre são importantes. Assim, se reduz a necessidade de um grande deslocamento para realizar uma atividade diferente com o pequeno.

Hospitais e clínicas também devem ser considerados. Afinal, crianças são verdadeiras caixas de surpresa. Vivem se machucando e em casos mais graves, como picadas de insetos, é importante ter um serviço de emergência a pouco tempo.

Se o pequeno já tem uma escola, o ideal é optar por morar próximo a ela. Assim, evita-se a necessidade de trocar a criança de instituição, que gera grande tempo de adaptação e acaba impondo um sofrimento para se readequar.

São anos importantes da vida dele, especialmente no ensino fundamental. Mantê-lo na escola pelo menos até a conclusão desse período, é importante para sua felicidade e bem-estar.

4 – Procure por empreendimentos que oferecem espaços de integração

A vantagem dos condomínios, além de sua segurança e qualidade de vida, é a possibilidade de ter espaços de lazer sem sair do local. Com isso, as crianças podem se divertir e brincar sem medo, utilizando os espaços oferecidos pelo condomínio e também se integrando ao local em que moram.

Muitos empreendimentos já contam com áreas de lazer completas, desenvolvidas para toda família, mas em especial para as crianças:

  • Brinquedotecas;
  • Piscinas infantis;
  • Espaço kids;
  • Sala de jogos
  • Quadras poliesportivas e muito mais.

Portanto, ao procurar um imóvel novo, estude quais são as opções para a família que o local oferece. Assim, você prioriza o que mais importa: a felicidade e qualidade de vida da sua família.

E para te ajudar a encontrar o imóvel certo para você que tem filhos, conte com a Prestes. Acesse nosso site e conheça nossos empreendimentos.

 

 

Rate this post