x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Quais são os diferenciais de morar em um condomínio

Conheça agora mesmo os diferenciais de morar em um condomínio residencial e decida por si se vale a pena ou não: 

Você já ouviu falar em condomínios residenciais? Estes são empreendimentos também conhecidos como “condomínios horizontais”, compostos por casas, ao invés de apartamentos. Entre seus diferenciais, a oportunidade de morar em uma casa, com a mesma segurança de um apartamento, além dos atrativos das áreas comuns.

Praticidade, segurança e qualidade de vida são motivos certos para apostar nestes empreendimentos e levar sua família para aproveitar o que há de melhor. Conheça mais sobre eles!

5 Diferenciais de morar em condomínio residencial

No passado, por apresentar um alto valor, os condomínios horizontais não eram tão buscados. Entretanto, com o crescimento da demanda, cada vez mais encontram-se opções com áreas de lazer completas a um valor próximo da realidade de muitos brasileiros. 

Hoje, as casas de rua e as casas de condomínios residenciais possuem uma diferença mínima de valor, que, ao levar em conta a necessidade de instalação de alarmes, câmeras e áreas de lazer próprias em casas de rua, perderam a vantagem em comparação aos condomínios. 

Quando o foco é qualidade de vida, a Prestes te apresenta 5 motivos para optar pelos condomínios residenciais. Entre eles, comodidade, lazer, segurança e mais…confira!

1 – Segurança e vigilância a todo momento

Com o índice da violência aumentando, a busca pela segurança passou a ser uma prioridade na procura por imóveis. Em condomínios residenciais, inclusive, é um dos pontos diferenciais, oferecendo monitoramento 24 horas, garantindo a segurança e integridade dos moradores e seus bens. Alguns diferenciais para garantir isso são:

  • Portaria 24 horas, com controle de acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço;
  • Cercas elétricas com alarme e dispositivos para evitar danos na rede;
  • Acompanhamento de todas as áreas com câmeras de segurança e ronda interna, que garante a vigília constante;
  • Apoio noturno reforçado, minimizando riscos.

2 – Lazer e infraestrutura de aproveitamento completo

Quase todos os condomínios oferecem diversas opções para aproveitar ao máximo o espaço, garantindo lazer e diversão aos moradores, sem precisar sair do local:

  • Espaços ao ar livre para prática de esportes;
  • Pistas de corrida e de bicicleta;
  • Quadras poliesportivas;
  • Churrasqueira e área gourmet;
  • Salão de festa completo e muito mais.

Além disso, alguns empreendimentos oferecem outras comodidades, como espaço pet, piscinas e mais. São estes fatores presentes em uma nova tendência brasileira: os condomínios-clube!

Estes empreendimentos são pensados para entregar ainda mais comodidade aos moradores, trazendo espaços de lazer e comodidade completos, incluindo as “trust stores”, ou seja, os mercados sem funcionários. É comum, dentro desses condomínios, encontrar uma diversidade de produtos, onde você é responsável por escanear sua compra e realizar o pagamento online ou por uma maquininha de cartão deixada no espaço. 

O objetivo é proporcionar aos moradores uma maior praticidade, trazendo ambientes externos, como academias, parques e mercados, para dentro do espaço de casa. 

3 – Bem-estar e mais comodidade para toda família

Buscando cada vez mais contato com a natureza, as incorporadoras e construtoras passaram, cada vez mais, a integrar estes espaços aos condomínios residenciais. Um fator que influenciou em peso para isto foi a pandemia do coronavírus (COVID-19), onde além da saúde física, a saúde mental também passou a ser prioridade, sendo comprovado então os benefícios do contato com a natureza. 

Por esse motivo, cada vez mais os empreendimentos buscam oferecer essa experiência aos moradores. Bosques verdes, riachos, reservas ambientais e plantio de árvores fazem parte do projeto que é entregue aos moradores.

Os condomínios-clube em alta, trazem também em seu catálogo, espaços para prática de diversos esportes, como basquete, futebol, tênis e, até mesmo,  golfe. Tudo isso pensando na qualidade de vida e mais bem-estar para quem ali reside. 

Outra tendência que está aparecendo, é a preocupação sustentável e ecológica. Assim, muitos condomínios residenciais estão apostando no reaproveitamento de água, criação de poços artesianos próprios, hortas compartilhadas e utilização de energias renováveis para as áreas comuns. Incrível, não?

4. Mais senso de comunidade e união entre os vizinhos

Outro benefício dos condomínios residenciais é a possibilidade de criar e estreitar laços com os vizinhos. Para quem tem filhos, é a oportunidade de ver os pequenos criarem laços e sempre terem à disposição um parceiro de brincadeiras. Já para jovens adultos que moram sozinhos ou casais, a possibilidade de criar novos laços é muito buscada! Por fim, o senso de comunidade está em todas as idades, podendo os idosos terem seus momentos de lazer, caminhadas e até mesmo brincadeiras com os menores. 

Vale ressaltar aqui, é claro, que existem normas para a boa convivência, então lembre-se sempre de ler o regimento interno do condomínio com muito cuidado! O ponto aqui é pensar nos vizinhos como grandes parceiros para os momentos, sejam estes de lazer ou apoio. 

5. Menos preocupação com manutenção das áreas comuns

As manutenções da sua residência continuam sendo de sua responsabilidade, porém, grande parte dos condomínios oferecem auxílio aos moradores com seus próprios funcionários. Fora isso, as áreas comuns não são de preocupação do morador.

Manutenção com as quadras, espaços de lazer, academias e também salão de festas, tudo fica a cargo do condomínio, além de claro a limpeza e pequenos reparos. Com isso, mais praticidade e menos dor de cabeça para todos os moradores.

Está convencido agora que vale a pena morar em um condomínio residencial? Aqui na Prestes, temos empreendimentos incríveis, só te esperando para serem escolhidos. Acesse nosso site e confira os imóveis que temos disponíveis.

Rate this post