x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Quais são as opções de lazer em Curitiba para o Verão?

Curitiba é conhecida pelos seus parques e áreas abertas que a região metropolitana possui. Por isso, se você é da cidade ou está a passeio, não deixe de aproveitar os momentos nessas atrações.

O verão de Curitiba é muito agradável, com temperatura média de 21°C até 30°C nos dias mais quentes. Então, Curitiba não tem uma estação só de seca, as chuvas são bem distribuídas ao longo do ano, sendo mais intensas no verão, do final de novembro a meados de março. 

Abaixo, selecionamos algumas opções de lazer que você pode estar usufruindo durante o verão curitibano.

O que fazer no Verão de Curitiba?

Parques

Em Curitiba, como falamos, o que não falta são parques. Barigui, Bosque do Papa, Jardim Botânico, Passeio Público, Tanguá e Passaúna são sempre muito procurados por pessoas amantes de atividades físicas que querem fazer exercícios, dar uma breve caminhada ou até mesmo fazer um piquenique com os amigos.

Existem parques mais movimentados e também parques que possuem lugares mais calmos e românticos. Onde é possível desfrutar de um ambiente cheio de verde, com sintonia com a natureza e ao mesmo tempo ter a possibilidade de praticar uma atividade física.

Existem também formas de se hidratar com as barracas de água de coco e caldo de cana, bastante procuradas nessa época do ano, pois acabam chamando a atenção dos turistas e moradores da região que desejam um lugar calmo como esses.

Turismo

A Linha Turismo Curitiba visita a maioria dos cartões-postais da cidade. Seu valor gira em torno de R$45 por pessoa, e percorre cerca de 45km em duas horas e meia por Curitiba a fim de mostrar os lugares mais famosos da cidade.

É uma diversão para adultos e crianças que podem desfrutar desse passeio. Ao embarcar no ônibus, o passageiro compra uma cartela com cinco vales e tem direito a um embarque e quatro reembarques.

Como o passeio é focado principalmente nos turistas, existem explicações sobre o ponto turístico em português, espanhol e inglês, além de um mapa.

Alguns pontos de parada são: Praça Tiradentes, Rua da Flores, Rua 24 Horas, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Mercado Municipal, Teatro Guaíra/Universidade Federal do Paraná, Paço da Liberdade, Passeio Público/Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa, Bosque Alemão, entre outros.

Centro Histórico

O Centro Histórico possui praças, largos, museus, espaços culturais, igrejas e casarões muito bem preservados e conhecidos da região, além de restaurantes, bares e opções gastronômicas.

É possível visitar templos de diferentes religiões. Aos domingos, acontece no Largo da Ordem uma disputada feira especializada em comida e antiguidades. É um programa que deve ser visitado por pessoas que estão de passagem por Curitiba.

Aproveitei para conhecer mais sobre a culinária desse lugar incrível. Cheia de lojinhas, bares e restaurantes, o centro histórico de Curitiba oferece programas para todos os tipos de pessoas.

Cervejas Caseiras

Se você é amante de uma cervejinha, você não pode perder esse programa, CuritiBéra, roteiro cervejeiro da Grande Curitiba, ponto certo para aqueles que não deixam uma gelada passar. 

Considerada a capital nacional da cerveja artesanal, Curitiba tem destaque pelas quantidades de cervejarias localizadas na capital paranaense. 

Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um espaço dedicado  à arte em Curitiba, muito conhecido também como Museu do Olho pelos locais, oferece exposições permanentes e também itinerantes.

A visita vale tanto por dentro quanto por fora, pois o Museu é um dos pontos mais bonitos da cidade. Lembra que comentamos sobre a Linha Turismo? Pois então, o Museu do Olho faz parte da linha do ônibus e pode ser conhecido através desse passeio.

Jardim Botânico de Curitiba

Cartão postal da cidade, Jardim Botânico de Curitiba. Esse com certeza é um dos destinos mais escolhidos, é um projeto inspirado no Palácio de Cristal de Londres, que atrai um enorme número de visitantes que desejam fazer seus registros e lembranças nesse belíssimo lugar. Não esqueça, a entrada é gratuita e faz parte da rota da Linha Turismo.

Eleva Arvoredo

O Eleva Arvoredo é localizado em Campo Comprido, está ao lado de uma área urbana, com o sossego de estar ao lado de um bosque de preservação permanente de área verde, bem diante da sua vista na sacada.

As áreas de lazer do Eleva estão bem próximas daquelas de Curitiba com Academia, Praça de Jogos, Espaço Melhor Amigo, Atelier Gourmet, Redário, Salão de Festas, Parquinho, Praça de Treino, Quadra Esportiva e muito mais. Está localizado na Rua Luiz Ronaldo Canalli, 3175 Campo Comprido, Curitiba.

Você que mora em Curitiba e conhece a maioria desses espaços, está na hora de conhecer o Eleva Arvoredo, mais um empreendimento de sucesso da Prestes Construtora. 

Ou se você turista gostou muito da capital paranaense e quer ter o gostinho de morar em uma das capitais mais lindas do Brasil, a Prestes é a escolha certa para te dar essa oportunidade. Para mais informações, acesse o nosso site e converse com um de nossos especialistas.

Rate this post