x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

O que levar em consideração na hora da escolha do seu imóvel?

Você sabe como escolher um bom imóvel? Confira o que você não pode deixar de avaliar antes de fechar negócio.

Para quem está planejando realizar o sonho de ter a casa própria, é comum existirem diversas dúvidas: como funciona o financiamento de imóvel, tamanho, localização, entre outras dúvidas. Porém, é preciso que você tenha um questionamento em mente: como escolher um imóvel para comprar?

Na empolgação e vontade de fechar logo o negócio e ter um cantinho para chamar de seu, alguns pontos podem passar despercebidos.

Para te ajudar nesse momento, a Prestes separou uma lista com as principais dicas que todo comprador de primeira viagem precisa saber antes de escolher um imóvel e fechar negócio. Confira!

Como planejar um financiamento imobiliário

Como financiar um imóvel e como funciona o financiamento imobiliário são as perguntas que devem guiar o início do seu sonho. Afinal, é um investimento de longo prazo e precisa estar mapeado por alguns meses.

O financiamento imobiliário é a modalidade com mais opções no mercado. Cada uma atuando com um programa diferente, com suas próprias taxas de juros, amortização e atrativos. 

Portanto, o primeiro passo é planejar muito e estudar qual a melhor alternativa para você, a curto, médio e longo prazo. Aqui no blog da Prestes temos um conteúdo explicando mais detalhadamente sobre as modalidades de financiamento imobiliário para você tirar suas dúvidas.

Além disso, desde o começo é importante ir verificando e planejando os documentos necessários para dar a entrada na solicitação junto às instituições financeiras. 

Agora, como escolher um imóvel?

Com o planejamento, organização financeira e pessoal em dia, está na hora de definir qual o melhor imóvel para você chamar de seu. Confira alguns dos pontos que são indispensáveis nesse momento:

1 – Por que investir em um imóvel novo?

Imóveis com condomínios mais novos tornam-se mais acessíveis pela baixa taxa e necessidade de manutenção e reparos, incluindo também os valores menores para condomínio e uma maior segurança, já que essas questões são pensadas na planta para conter circuitos de câmeras, cercas elétricas e muito mais.

2 – Valor e pagamento do imóvel

Além do preço que a sua casa ou apartamento possui e que vai ter que ser financiado, existem outros custos que demandam atenção:

  • Taxas, impostos e custos para transferência do imóvel – ITBI, cartório e outros;
  • Reformas simples – pintura, alguma pequena manutenção;
  • Reformas complexas – para deixar o imóvel mais sua cara;
  • Mudança;
  • Taxa condominial, em caso de apartamentos ou casas em condomínios.

Tudo isso precisa entrar na sua organização financeira, junto ao custo do financiamento e suas devidas parcelas.

3  – Um corretor é fundamental

O corretor é o profissional indispensável para escolher um bom imóvel. Afinal, ele conseguirá te direcionar naqueles empreendimentos que atendem a sua necessidade e gosto. 

Portanto, seja qual for o imóvel escolhido, é necessário saber como avaliá-lo. Nessa hora, você pode contar com o atendimento dos corretores da Prestes, assim, você ganha mais confiança na hora de estudar o local, atestar o valor e muito mais!

4 – Avalie qual a localização 

Uma dica de ouro para escolher a localização do imóvel é testar rotas que você poderá ter. Por exemplo, uma caminhada pelo bairro, analisar a distância até panificadoras, mercados e outros estabelecimentos que você goste e, até mesmo, visitar o bairro pela noite para ver os barulhos e iluminação.  

Conversar com seus futuros vizinhos pode ser uma grande saída também! Pergunte feedbacks sobre o local e se atente para pontos que possam interferir na sua tranquilidade. Para quem usa transporte público, entender a localização dos principais pontos torna-se um fator relevante na decisão. 

Por fim, a segurança é um item que cada vez mais está sendo buscado. Controles de entrada, saída, câmeras no empreendimento e sensores são os principais requisitos de quem está atrás de uma moradia segura. 

Dica Bônus: os condomínios da Prestes são pensados para oferecer a você e sua família a maior tranquilidade e segurança. Entre em contato com um de nossos corretores e conheça os diferenciais dos nossos empreendimentos. 

E aí, o que acho das nossas dicas de como escolher um bom imóvel para comprar? Para realizar o seu sonho de escolher a sua casa ou apartamento, entre em contato com a Prestes!

Rate this post