x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

8 vantagens que morar em condomínio fechado oferece!

Boa parte dos brasileiros deseja adquirir a casa própria, seja por conta de sair do aluguel, pela realização de um grande desejo ou para começar a vida a dois.

Morar em condomínio fechado passou a ser um grande atrativo para vários tipos de famílias por conta das boas oportunidades oferecidas pelas construtoras e imobiliárias. 

Com a inovação do mercado imobiliário, os condomínios residenciais têm ficado cada vez mais completos em relação a serviços internos e infraestrutura.

Ficou curioso para saber como é morar em condomínio fechado? Então, confira o artigo que preparamos especialmente para você e conheça 8 vantagens de morar em condomínio fechado.

Vamos lá!

Condomínio residencial possui protocolo de segurança altamente estruturado

Se pararmos para analisar as notícias veiculadas todos os dias nos programas jornalísticos, podemos concluir que o nível de violência e perigo das cidades é preocupante. 

Como maneira de evitar situações inesperadas e de risco tanto para os funcionários quanto moradores, os condomínios investem pesado em segurança.

Além de câmeras, sensores de movimento e portões automáticos, os condôminos podem contar com uma equipe altamente capacitada para resolver qualquer adversidade em período integral, em qualquer dia da semana.

Uma das grandes preocupações que muitas pessoas têm é a segurança do ambiente onde sua família passará a maior parte do seu tempo, e morar em condomínio fechado traz esse grande benefício. 

O investimento é dividido entre os residentes do condomínio, o que acaba se tornando acessível para todos.

[E-book: O que é preciso saber antes de comprar a tão sonhada casa própria?]

Morar em condomínio fechado oferece mais qualidade de vida

Correria das grandes cidades urbanas, trânsito intenso, jornada de trabalho cansativa, entre outras questões, acabam causando muitas atribulações e preocupações na vida das pessoas.

Por essa razão, chegar em casa no final do dia e poder ficar no seu conforto com a sua família, fazer um churrasco, deitar numa espreguiçadeira ou até tomar um banho de piscina para descansar é um privilégio que muitas pessoas sonham ter.

Ter um ambiente confortável para descansar e repor suas energias é a realidade que morar em condomínio fechado oferece.

Conheça 7 dicas de como financiar um apartamento!

Maior privacidade

A privacidade é um ponto importante e pesa muito na decisão de um imóvel. Se é isso que você está buscando, morar em condomínio fechado é uma excelente escolha. 

Visitas inesperadas ou vendedores ambulantes que batem à sua porta em momentos de descanso ou de família nunca mais ocorrerão, afinal, com serviço de portaria você ficará ciente das pessoas que estão indo à sua casa e poderá proibir sua entrada.

Praticidade no dia a dia

Um ponto super positivo de morar em condomínio fechado é a infraestrutura oferecida pelo corpo de funcionários que tomam conta de tudo o que diz respeito à manutenção das instalações do condomínio.

Quando se mora em imóveis independentes e os problemas começam a aparecer, é preciso fazer cotação de serviços, contratação de profissionais para resolvê-los (por exemplo: jardineiro, eletricista e encanador) e ainda acompanhar o serviço para checar a qualidade.

No caso de morar em condomínio fechado, a resolução desses problemas é muito mais prática. Além das atividades de limpeza e segurança serem terceirizadas, existem prestadores de serviços que cuidam da manutenção e das instalações do condomínio periodicamente.

E o melhor de tudo é que a taxa de serviço não sai cara, pois é dividida igualmente entre todos os moradores do local!

Padrão de vida elevado

Morar em condomínio fechado é uma experiência diferenciada, pois as empresas têm elevado seus padrões de construção e acabamento – materiais de alta qualidade são utilizados por profissionais capacitados para um melhor resultado de construção.

Assim, os imóveis (área privada) e as áreas comuns alcançam um bom padrão de qualidade tanto no aspecto arquitetônico e construtivo quanto no acabamento.


Vida em comunidade

A experiência de morar em condomínio fechado aumenta as possibilidades de os moradores criarem vínculo entre si de maneira mais próxima. Com isso, laços de amizades são construídos, o que é algo muito importante para as pessoas em qualquer idade.

Poder fazer parte de um grupo de pessoas que compartilham o mesmo lugar e interesses é uma sensação positiva, além das grandes possibilidades de lazer e atividades em grupo, bem como reuniões e festas de confraternização.

Para aqueles que têm filhos, a possibilidade de criar laços é ainda maior, pois pelas crianças e adolescentes os pais podem conhecer outras famílias e criar vínculos para toda a vida, podendo passar por gerações.

Confira agora como sair do aluguel e adquira a casa própria!

Área de lazer completa

Um dos itens que mais pesam na decisão de escolher um imóvel é a infraestrutura da área de lazer que o condomínio residencial oferece. 

Grandes construtoras têm investido consideravelmente em estruturas de lazer completas, compostas de piscinas, academia, espaços kids e teen, área gourmet, espaço para sauna, quadras poliesportivas, salas tecnológicas, salão de festas, brinquedoteca e muito mais.

O objetivo é agradar a todos os tipos e gostos de moradores, sejam eles solteiros, recém-casados, famílias com crianças pequenas ou até idosos.

Isso quer dizer que, em qualquer dia, você e sua família poderão contar com toda a infraestrutura para se divertir perto do conforto e da segurança da sua casa.

É um bom investimento

As sete vantagens acima trazem o oitavo benefício de morar em condomínio fechado: você não está apenas comprando um imóvel, mas também valorizando-o para uma possível venda.

Muitas pessoas desejam morar em condomínio fechado, então quando ele passa a ser reconhecido por todas as vantagens que oferece aos moradores, é normal que pessoas busquem oportunidades de morar em um.

Entretanto, os imóveis têm número limitado, e encontrar unidades para revenda é mais difícil ainda. Logo, quando a busca é alta e a oferta é reduzida, podemos concluir que é o momento perfeito de valorização.

Se você quer saber mais sobre os benefícios do investimento em imóvel, confira nossas dicas!

Esperamos que as 8 vantagens que apresentamos sejam suficientes para mostrar que morar em condomínio fechado é uma excelente escolha.

Continue acompanhando nosso blog para mais publicações como esta.

Gostou do nosso artigo? Confira outros que podem te interessar

Deseja morar em condomínio fechado? A Prestes pode ajudar

Diferente, ousada e inovadora: assim é a Prestes Construtora, que atua no mercado desde 2009. Com a missão de gerar prosperidade e comunidades felizes, desenvolve empreendimentos imobiliários que transformam sonhos em realidade.

Sua expertise está no programa Minha Casa Minha Vida. A empresa trabalha para se tornar a melhor e maior construtora do segmento no Paraná. 

Seu compromisso está em promover a qualidade de vida e o bem-estar dos seus clientes e da comunidade, com ética e responsabilidade.

Para isso, a Prestes trabalha duro para promover todos os benefícios para aqueles que buscam ter uma experiência completa e satisfatória ao morar em condomínio fechado.