x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Conheça as Plantas ideais para ter dentro de casa!

Está buscando uma plantinha para dar um toque de vida dentro da sua casa? Confira os tipos ideais para ambientes internos!

Depois do imóvel comprado e mobiliado chegou a hora de escolher as decorações. E uma tendência que está super em alta é a aquisição de plantas na decoração. Dos mais diferentes tipos podem ser para ambientes internos ou externos, variando a necessidade de sol e água de acordo com seu tipo. Para entender melhor quais plantas podem compor sua casa e como cuidar, a Prestes separou diversas sugestões para você. Confira! 

Plantas para ambientes internos

Em alta quando o assunto é decoração de ambientes internos, as plantinhas trazem a natureza para dentro de casa. Com capacidade de deixar o ambiente mais agradável e cheio de vida, já mostraram resultados positivos, inclusive, para a saúde dos moradores. A aposta aqui é para quem não conta com jardins, quintais ou sacadas para cultivar suas plantas. Veja as opções!

Samambaias

Vibrante e volumosa, as samambaias têm sido uma opção em alta para a decoração de interiores. Com folhas longas e sua característica pendente, adapta-se muito bem em salas de estar, escritórios e, praticamente, em qualquer ambiente! 

Quando o assunto é sol ou sombra, a samambaia destaca-se por ser do tipo “meia-sombra”. Vale ressaltar aqui que ela não é uma planta fã de ventos, já que pode queimar as folhas mais novas. 

Espada de São Jorge

Conhecida por espantar o mau olhado, a Espada de São Jorge é comumente buscada para compor a decoração das casas em seus mais diversos tamanhos. 

E na dúvida da luz direta ou sombra intensa, a resposta é positiva para aqueles cantinhos com mais sombra: a Espada de São Jorge não precisa de luz solar direta! E até mesmo a sua frequência de rega é menor, sendo necessária apenas a cada 15 dias, em média. 

Cactos

Para aqueles que se consideram o oposto de dedinho verde, os cactos podem ser uma excelente opção! Afinal, são considerados quase impossíveis de matar. Isso porque não precisam de água frequentemente, apenas de exposição solar!

Charmosos, compõem diferentes estilos de decoração e possuem diferentes tamanhos, dos potes menores aos modelos acima de 1m. 

Além das Samambaias, Espada de São Jorge e dos Cactos, você pode optar por Suculentas, Palmeiras, Costela de Adão e muito mais! Mas fique atento: se tiver algum pet em casa é preciso ver sobre a ingestão das folhas, já que algumas podem ser venenosas aos nossos bichinhos!

 

Plantas para ambientes externos

E para quem possui uma sacada, meia-sacada ou jardim, as opções de plantinhas para ambiente externo são ainda mais vastas. Da criação de um jardim vertical ou a opção de vasos, essas plantas demandam exposição aos raios solares. Confira!

Jibóia

Embora o nome seja o mesmo, não estamos falando da temida cobra e sim de uma plantinha que está super em alta! Fã do calor e da água, a planta jibóia precisa ser regada duas vezes na semana, e mais no verão. Perfeita para compor a saca ou ficar próxima à portas e janelas, vá um charme e ainda purifica o ambiente. 

Heras

Atualmente são conhecidas inúmeras variedades de Heras, variando desde seus tamanhos à coloração. Fácil de cuidar, são famosas por sua adaptabilidade em diferentes climas, sendo muito utilizadas em ambientes externos para formar canteiros e decorar a estrutura. 

O diferencial aqui é que, na hora da decoração, você pode direcionar o caminho da planta, utilizando até mesmo fios de arame pelo caminho!

Pata de Elefante

Com um nome diferente e até engraçado, a Pata de Elefante é muito marcante! Considerada uma planta de baixo esforço, não necessita de rega frequente. Já quando o assunto é sol, a regra é clara: quanto mais, melhor! 

E aí, gostou de conhecer algumas opções de plantas para ambientes internos e plantas para ambientes externos? Conta pra gente!

E se você ainda não tem a possibilidade, mas sonha em ter plantinhas na sua casa, confira os empreendimentos da Prestes e escolha a opção ideal para você! Nossos corretores têm a melhor opção para escolher, desde casas, condomínios fechados até apartamentos. Entre em contato com a gente!