x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Confira os melhores modelos de imóveis para investir

Nos últimos tempos, é comum se deparar com um assunto crescente: investimentos. Realmente esse comportamento era notado nos Estados Unidos e alguns países europeus, entretanto, o brasileiro também começou a voltar sua preocupação para o tema. Mas, de todas as opções, você sabia que investir em imóveis é a melhor opção?

Isso é confirmado por diversos especialistas no setor, uma vez que é o investimento mais seguro, rentável e constante a longo prazo. Entenda melhor sobre o tema:

 

Investimento em imóveis: por que ela é a melhor opção?

Foi-se a época que a caderneta de poupança era o melhor (e mais seguro) jeito de investir e guardar seu dinheiro. Com a desvalorização das taxas que alimentam a poupança e seu retorno e inseguranças, esse método está caindo em desuso.

Além de ter um “pé de meia” para emergências, os investimentos são procurados para garantir um futuro mais estável, dependendo menos da previdência social e de trabalho com carteira assinada.

Porém, nem todo e qualquer investimento, feito nas assessorias regulamentadas, envolve riscos. Afinal, quanto maior e mais rápido o retorno que o cliente queira, mais riscos ele vai ter que assumir para isso.

O imóvel, vem na contramão dessa realidade e se torna muito mais do que um bem. Ele se torna uma fonte de investimento seguro e confiável, que não terá grandes sustos e alterações. Confira algumas das vantagens:

Risco baixo: 

Os imóveis entram em oposição de outros setores da economia, mesmo em grandes crises ou momentos de incerteza. 

Um exemplo disso foi a pandemia do novo coronavírus: apesar de o país ter entrado em situação de insegurança política, econômica e vários setores sofrendo, a procura e compra de casas e apartamentos disparou mais de 80% comparado aos anos anteriores.

Segurança prolongada: 

Imóveis não têm prazo de validade, ou correm riscos de perderem seu valor. Pelo contrário: ao longo dos anos, dependendo do desenvolvimento do local situado, ele tende a valorizar muito mais do que seu custo original. 

Especialmente apartamentos na planta e/ou condomínios horizontais, que tendem a surgir em regiões com alta incidência de investimentos novos.

Bem ativo: 

Automóveis e outros bens, são ativos. Ou seja, você não ganha nada com eles, só têm custos e ainda sofre com a desvalorização mensal e anual. Só esse tópico já justifica porque investir em imóveis é a melhor opção. 

Apesar de desprender um aporte inicial, você pode optar por alugar o local, garantindo uma fonte de renda mensal, sem muitos esforços e com baixo risco de perdas. 

Diversidade de investimentos

Quem está começando a investir agora, provavelmente já está cansado de ler: a diversificação da sua renda é a melhor forma de ter seu futuro financeiro garantido. Com isso, é sempre preciso ter mais de um investimento para aliar ganhos a curto prazo e segurança a longo.

Investir em imóveis é uma das maneiras de fazer isso. Ele é um bem passivo, ou seja, que não desprende esforços ou sacrifícios financeiros para ser mantido. Com isso, é uma ótima maneira de equilibrar seus investimentos, especialmente quando existem os de alto risco em sua carteira.

Construção de patrimônio

Patrimônio se entende por um conjunto de bens, que uma determinada pessoa pode possuir. Ter essa consciência, é garantir estabilidade e segurança financeira, especialmente no futuro seu e de possíveis herdeiros.

Imóveis raramente são afetados por crises financeiras ou quedas repentinas no mercado. Fora que pode ser usado como tangível para outros investimentos. 

Entendeu os principais benefícios e se convenceu que o investimento em imóveis é a melhor opção para você? Então, confira quais os melhores modelos de imóveis para investir.

 

Qual o melhor imóvel para investir?

É comum surgir essa dúvida entre investir em casa ou apartamento. Qual o melhor modelo, como escolher? Primeiro ponto é focar no estudo e entender como está o mercado: o que as pessoas estão mais buscando, qual a categoria de imóvel do momento?

Entenda como está o cenário de aluguel em cada região, áreas em valorização e empreendimentos promissores. Essa é a lição número 1 de qualquer iniciante, para ter uma casa ou apartamento de investimento.

A sua procura é para ter sua casa própria de imediato e depois alugar? Ou já está buscando a compra para locar diretamente? Respondendo esses tópicos, vamos citar agora alguns modelos que vale a sua atenção e estudo:

Imóveis na planta

Os apartamentos ou casas na planta, que já são comercializadas pelas construtoras e incorporadoras, são os mais buscados por quem deseja ter a casa própria, ou investir nesse ramo.

Esse tipo de investimento em imóveis é o mais atrativo e com melhor custo-benefício. E os fatores são diversos:

  • O valor do imóvel tende a ser mais baixo, uma forma das incorporadoras atraírem compradores e angariar dinheiro;
  • Condições de pagamento são facilitadas, especialmente pelas negociações com as instituições financeiras já parceiras da empresa;
  • Alguns atrativos são oferecidos, como o pagamento das taxas municipais, por exemplo.

Mas, é preciso ter muita cautela e cuidado. Afinal, ele ainda está em construção e pode ser um risco. Logo, avalie a reputação da construtora e as garantias oferecidas.

Terrenos e loteamentos

Comprar imóveis prontos nem sempre é o mais atrativo. Isso porque, aberturas de loteamentos novos, também são feitos visando atrair o máximo de compradores, com muitos benefícios e incentivos.

O terreno dificilmente se desvaloriza e você pode ir se programando para a reforma. Atenção apenas a região: garanta que existe um plano de desenvolvimento e investimento no local, além de outros fatores que precisam ser avaliados antes do martelo decisório.

Imóvel para locação

Agora, se a sua busca é por imóveis para locar, então escolha com sabedoria e com atenção redobrada. Estudar a região e sua valorização de aluguel, fora outros fatores, é essencial. Alguns deles são:

  • Proximidade a facilidades – escolas, hospitais, shoppings centers;
  • Segurança e criminalidade;
  • Tipo de bairro – agitado, familiar, entre outros.

 

Seja qual for a opção, investir em imóveis é a melhor saída

Lembre-se que o imóvel certo é aquele ideal para o seu objetivo. Seja morar, locar, construir patrimônio e ter uma fonte de renda. Não se pode perder de vista, que é um investimento alto e de longo prazo, o que exige muito estudo e planejamento.

E, para te ajudar nessa missão, que tal contar com a Prestes, a incorporadora que tem a casa – ou apartamento – certo para o seu objetivo. Acesse nosso site e converse com nossos especialistas.