x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Confira 5 motivos para investir em apartamentos

Tem dúvidas se investir em apartamentos é rentável? Confira neste conteúdo todos os benefícios que este segmento pode te proporcionar.

Nunca se falou tanto em investimento, quanto agora. Com tantas opções no mercado – renda fixa, variável e outros – fica difícil escolher o certo. Entretanto, se tem um setor que os especialistas ainda consideram o melhor, mais seguro e rentável, é o investimento em imóveis.

E, dentre eles, o mais comum é investir em apartamentos. Para entender melhor sobre o assunto e achar o ideal para você, confira esse conteúdo:

Investimentos em imóveis – a melhor escolha

Independente da época, investimento em imóveis é ainda considerado a melhor e mais segura opção para usar o seu dinheiro. Afinal, está protegido de variações de mercado, quebras de fundos de investimento/bancos e nem pode ser tomado pelo governo. 

Confira os benefícios de escolher essa forma de aporte para os seus recursos:

  • Valorização: é muito difícil um imóvel se desvalorizar, exceto em casos muito raros. O contrário, já é mais fácil: com a demanda de habitação e desenvolvimento do local, ele tende a valer mais ao longo do tempo;
  • Inflação: os imóveis são seguros pelo INCC – Índice Nacional da Construção Civil. Isso significa que não existe inflação de preços no setor, garantindo uma proteção ao poder de compra dos seus recursos;
  • Garantia de renda: se você compra, na intenção de alugar, você tem uma renda considerável passiva, ou seja, não depende de seu esforço para se manter.
  • Patrimônio: com as constantes alterações nas regras de aposentadoria, construir seu “pé de meia” para o futuro, é essencial. Ter imóveis garante frutos no presente e segurança para os dias no horizonte.

Portanto, não existe dúvida quanto às vantagens e seguranças, de comprar um imóvel para investir. Agora, investir em apartamento, é um bom negócio?       

Vale a pena investir em apartamento?

A resposta é, claramente, um sim! Investir em apartamentos para alugar é a melhor opção, pois oferece muitos outros benefícios, além da segurança do dinheiro e retorno de renda. Confira abaixo as principais vantagens de usar apartamentos para investimento:

1 – O valor tende a ser menor

O valor de um apartamento, especialmente quando comprado na planta, é consideravelmente mais baixo que comprar uma casa, por exemplo. Mas, você também vai pagar mais barato não apenas no financiamento.

As taxas e impostos, tendem a ser mais baratas, porque consideram a metragem do imóvel. Com isso, é mais um ponto de economia e valorização do seu dinheiro. Com toda essa economia:

  • É mais fácil fazer um planejamento financeiro para a compra do seu imóvel;
  • O valor para entrada é consideravelmente mais baixo;
  • Custos são mais previsíveis – condomínio, por exemplo, é mais em conta;
  • As parcelas de financiamento são menores, o que não compromete tanto sua renda.

2 – São mais fáceis de locar

Por serem menores e mais bem localizados, ideais para pessoas solteiras ou casais sem filhos, os apartamentos são os imóveis mais buscados para aluguel e, consequentemente, ficam menos tempo vazios.

A procura é sempre mais alta, facilitando o aluguel. Só se atente a localização e valorização da região, proposta de desenvolvimento e facilidades que oferecem. Isso, além de valorizar o aluguel a ser cobrado, também aumenta a busca pelo imóvel.

E, os perfis que buscam esses imóveis mais compactos, como os apartamentos para investir em Curitiba, são pessoas dinâmicas e com estilo de vida próprio para morar. Então, você não precisa se preocupar se o apartamento ficará muito tempo disponível.

3 – Menos gastos com manutenções 

Manutenção é uma coisa que dá dor de cabeça e um gasto totalmente imprevisível. E elas se tornam comuns em casas, o que acaba gerando percalços e custos indesejados, o que atrapalha até para o inquilino.

Já os apartamentos, raramente sofrem esse problema. Claro, nenhum imóvel é indestrutível para pequenas manutenções, mas elas são raras. 

4 – Investimento com retorno mais rápido

Uma das melhores vantagens sobre investir em apartamentos, é o retorno rápido do aporte inicial. Mesmo com as parcelas do financiamento, o valor de aluguel pode cobrir totalmente esse pagamento e ainda gerar alguma renda.

Fora que, os custos do condomínio, água, luz e IPTU – por exemplo – são custeados pelo inquilino, tirando esses valores dos seus gastos. E com a facilidade para alugar, isso é uma garantia de retorno garantido.

5 – Muito mais fácil de ser vendido

Se em algum momento, você precisar vender o apartamento, a facilidade e rapidez que o processo ocorre é significativamente menor, comparado a uma casa, por exemplo.

Os apartamentos oferecem confortos únicos – como segurança, áreas de lazer completa, integração entre os moradores. Isso, com certeza, são fatores que atraem muitos compradores, especialmente se bem localizado.

Portanto, não existem justificativas para não investir em apartamentos, tendo a renda e toda a segurança do investimento imobiliário.

E, se você está procurando apartamentos para investir em Curitiba, a Prestes tem o imóvel ideal para você e sua necessidade. Confira os nossos lançamentos!

Rate this post