x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

Quer saber como financiar uma casa pela Caixa em Apucarana? Descubra agora!

Quando pensamos em sair do aluguel, uma das primeiras dúvidas que surgem é: como financiar uma casa pela Caixa?

O financiamento por meio da Caixa Econômica Federal é um dos meios mais utilizados atualmente. Porém, é uma modalidade de aquisição da casa própria que traz muitas dúvidas, pois as regras e taxas costumam mudar de tempos em tempos.

Neste artigo vamos explicar como funciona o financiamento da Caixa e mostrar um passo a passo para você sair do aluguel.

Boa leitura!

Saiba como funciona o financiamento pela Caixa Econômica

A Caixa disponibiliza algumas modalidades de financiamento próprio de imóvel, levando em consideração a sua renda, se o seu nome está negativado e o valor do imóvel. Algumas modalidades possuem juros pré-fixados, outras têm juros pós-fixados.

A opção mais procurada é o programa Minha Casa Minha Vida. Ele é indicado para aqueles que desejam financiar um imóvel mais barato e atendam aos requisitos do programa. Os juros são menores e ainda é possível receber um valor referente ao subsídio.

O período máximo de financiamento pela Caixa é de 35 anos, durante o qual devem ser pagas as prestações acordadas em contrato.

Para financiar uma casa pela Caixa, além de decidir qual a modalidade de financiamento, é preciso entender também qual é o perfil de comprador. Confira!

Quem pode financiar pela Caixa

Para financiar uma casa pela Caixa é preciso cumprir com algumas solicitações.

  • Ter mais de 18 anos
  • Cadastro sem restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito, como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa
  • Possuir renda compatível com o parcelamento do imóvel, lembrando que o valor das parcelas não pode ocupar mais de 30% da renda total do comprador.

Trabalhadores autônomos podem comprovar renda por meio do contrato de prestação de serviços, declaração de Imposto de Renda, declaração do sindicato da categoria, recibo de recebimento por trabalhos prestados ou uma Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore), feita por contador.

Além disso, trabalhadores rurais, ambulantes, diaristas, barbeiros, cabeleireiros, doceiras, entre outros que não tenham conta em banco, devem preencher uma ficha de cadastro sob orientação do gerente, que irá informar em cada caso quais são os documentos necessários.

É preciso também ficar atento aos documentos solicitados em relação ao imóvel, já que a Caixa Econômica é bastante rigorosa nesse quesito.

Conheça os tipos de financiamento de imóvel pela Caixa

Após organizada a documentação pessoal, é necessário determinar o tipo de imóvel que será adquirido. Para cada tipo de imóvel existe um financiamento específico.

Veja a seguir quais são eles e como financiar uma casa pela Caixa por meio de cada tipo de imóvel.


Imóvel usado: é possível usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e tem até 35 anos para pagar o financiamento.

Construção em terreno próprio: disponível para clientes que já possuam a escritura definitiva do terreno.

Compra de terreno: financiamento para compra de terreno, desde que tenha toda a infraestrutura, como vias de acesso, energia elétrica, saneamento básico.

Reforma ou ampliação: voltado para o financiamento da obra ou serviços para a melhora ou aumento da área construída. É necessário ter a escritura definitiva.

Os financiamentos para compra de casa ou apartamento novo ou usado podem ser realizados com a utilização de recursos do FGTS ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Há ainda a opção de financiamento direto com a construtora.

Com relação ao pagamento das parcelas, a Caixa Econômica disponibiliza duas opções:

  • Sistema de Amortização Constante – SAC: as parcelas diminuem ao longo do tempo.
  • Tabela Price: as prestações são iguais.

Como são muitas nuances nesse tipo de investimento, é importante fazer uma simulação on-line ou em uma agência da Caixa, não só para tirar dúvidas referentes a valores, mas também para entender como funciona o sistema para o seu caso específico.

Agora que você já sabe como financiar uma casa pela Caixa, conheça a opção que a Prestes oferece em Apucarana. Viver com qualidade cabe em seu bolso!

Buscando qualidade de vida? Conheça o Viverti Apucarana!

O Viverti Apucarana é o novo bairro planejado que a Prestes fez para você!

Com um conceito de moradia acessível e exclusiva de casas residenciais, o empreendimento foi pensado para proporcionar mais conforto e segurança aos moradores.

Conheça o empreendimento Viverti Apucarana!

As casas estão disponíveis com 2 dormitórios, 1 vaga na garagem e amplo quintal, ideal para quem deseja montar um jardim, por exemplo. Além disso, você pode escolher entre muro ou gradil frontal.

Entre as opções de entretenimento estão o espaço de lazer, que conta com gramado de campo de futebol, as praças de convivência, playground, para a alegria das crianças, a pista de corrida, o bicicletário e as quadras esportivas e de areia.

Os imóveis do Viverti Apucarana estão disponíveis em 3 opções de cores: verde, amarela e azul. Você pode escolher qual a sua favorita na hora de fechar negócio!

Além de todos esses benefícios, o nosso bairro planejado dispõe ainda de localização privilegiada, próximo ao Clube de Campo Água Azul e à Faculdade Facnopar e com acesso fácil a farmácias, escolas, mercados e padarias.

Ficha técnica do Viverti Apucarana:

  • Produto: imóvel em Apucarana (PR).
  • Endereço: Rua José Ferragine, no bairro do Parque da Raposa, em Apucarana, no Paraná.
  • Área útil do imóvel: no mínimo 42,37 m² e no máximo 49,07 m².
  • Diferenciais: praças de convivência, churrasqueira coberta, quadra esportiva, quadra de areia, campo de futebol, playground, tênis de mesa, espaço fitness, pista de corrida e bicicletário.
  • Vaga de garagem: 1.
  • Quantidade de dormitórios: 2.
  • Proximidade: localizado próximo ao Clube de Campo Água Azul e à Faculdade Facnopar.
  • Condições de entrada: pode ser parcelada em até 24 vezes para pessoas que pertencem à Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida e em até 40 vezes para moradores da Faixa 2.

Gostou do nosso conteúdo? Certamente estes três outros artigos poderão te ajudar:

Acesse outros conteúdos no nosso blog.

Agora que você já conhece mais sobre como financiar uma casa pela Caixa em Apucarana, entre em contato com nossos consultores para solicitar uma simulação de financiamento e conquiste o sonho da casa própria!

Prestes Construtora: por pessoas para pessoas

Diferente, ousada e inovadora: assim é a Prestes Construtora, que atua no mercado desde 2009. Com a missão de gerar prosperidade e desenvolver comunidades felizes, a Prestes desenvolve empreendimentos imobiliários que transformam sonhos em realidade.

A empresa foca sua expertise no Programa Minha Casa Minha Vida e trabalha para se tornar a melhor e maior construtora do segmento no Paraná. Seu compromisso está em promover a qualidade de vida e o bem-estar dos seus clientes e da comunidade, com ética e responsabilidade.