x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

4 atividades para fazer ao ar livre dentro do condomínio

Morar em condomínio fechado oferece uma excelente infraestrutura e, por que não usar a seu favor? Confira 4 atividades ao ar livre!

A escolha de morar em um condomínio fechado vem carregada de motivos, como a opção pelo conforto, segurança, opções de lazer e também senso de comunidade. Mas, outro ponto positivo também está relacionado à infraestrutura dos ambientes, que permitem diferentes tipos de atividades físicas dentro do seu espaço. 

Quer entender mais como aproveitar todos os espaços do seu condomínio? Continue a leitura!

Para quem tem piscina, natação!

Uma das atividades físicas mais procuradas no Brasil é a natação. Além de ser uma atividade prazerosa, é excelente para quem busca opções para queimar gordura, podendo chegar a eliminar até 460 calorias. Isso porque o esporte trabalha o corpo todo, tonificando os músculos, estimulando as articulações e ligamentos.

Os condomínios fechados com piscina proporcionam não apenas o momento físico, mas também de lazer, já que é uma modalidade indicada para todas as idades, incluindo idosos, grávidas e bebês. 

Em dias quentes o contato com a água garante a sensação de refrescar-se, além de reduzir o estresse do dia a dia, promovendo um momento divertido entre os moradores. 

Patins, Skate e Pogo Sticks em quadras poliesportivas!

Os condomínios fechados possuem em sua infraestrutura quadras poliesportivas, ou seja, espaços que permitem a prática de diferentes atividades físicas. Entre as crianças e adultos, três atividades têm ganhado força para aproveitar estes espaços: os rollers e patins, skates e pogo sticks. 

Favoritos entre diferentes idades, podem ser praticados apenas com manobras no lugar ou como atividade de passeio. De qualquer maneira, vale lembrar de sempre usar os materiais de proteção! 

Aqui a ideia é a diversão! Usar o momento para sair de casa, desconectar do mundo virtual e estreitar os laços com a família, amigos e vizinhos. Além disso, como resultados, você pode esperar o fortalecimento da musculatura das pernas e do abdômen em um curto espaço de tempo. 

Mas atenção, sempre confirme com o síndico a possibilidade e horários para estas práticas!

Esportes tradicionais nas quadras poliesportivas

Além das tendências do momento, as quadras para esporte em condomínio também são desenhadas para atender esportes tradicionais, como basquete, futebol e vôlei. Com diversos benefícios à saúde, é responsável por melhorar a coordenação motora, flexibilidade e resistência aeróbica, além de ser uma atividade divertida e capaz de reduzir o estresse. 

A dica, aqui, é também falar com os vizinhos e transformar atividade em um divertido momento de lazer. A formação de duplas ou times poderá deixar o esporte ainda mais divertido!

E para quem gosta de aeróbico, toda a área externa!

Quem busca exercícios de maior intensidade, mas não quer utilizar a estrutura da academia dentro do condomínio, pode utilizar todo o espaço como oportunidade de realizar atividades físicas. Entenda!

Pular corda

Pular corda é uma das atividades de maior impacto e condicionamento disponíveis para fazer ao ar livre! Isso porque além de eliminar a barriguinha queimando até 300 calorias, pode tonificar coxas, panturrilhas, bumbum e abdômen. 

Para quem prefere o espaço externo para se exercitar, é uma excelente opção! Já que pode ser realizada em qualquer cantinho do condomínio. 

Burpees, Corrida Curta e Mountain Climbers

Para quem quer aumentar ainda mais a intensidade, os exercícios de alto impacto podem ser a pedida certa para aproveitar a quadra poliesportiva do condomínio. Na verdade, são atividades que podem ser executadas em qualquer espaço, mas para quem prefere a limitação das linhas, as quadras podem ser excelentes apoios na hora do exercício. 

E aí, gostou das dicas para aproveitar a área externa do seu condomínio? Então entre em contato com a Prestes e conheça nossos empreendimentos. São condomínios com áreas de lazer amplas para você e sua família!

Rate this post