x

Simulador de financiamento


1
2
3
4
5

Selecione a sua região

Selecione a sua cidade

10 Maneiras de decorar a sua casa para o fim de ano

Que o final do ano é uma época cheia de festividades e de comemorações todo mundo sabe, a questão é quando se fala na preparação da sua casa para receber essas datas. A decoração precisa ser planejada com antecedência, para que não faltem elementos e a festa fique temática e animada. 

Na hora de organizar os enfeites, seja na casa ou no salão, é fundamental pensar na disposição dos mesmos, nas cores que serão utilizadas e como será feita a montagem da mesa principal. Pensando nisso, vamos trazer para você 10 maneiras de decorar a sua casa de forma que todos os momentos especiais em família sejam ainda mais inesquecíveis.

1. Decore com Balões

Em qualquer decoração os Balões sempre são bem vindos. Além de terem um custo baixo fica a seu critério utilizar as mais diversas formas, podendo ser de números, corações, estrelas, ou o modelo padrão.

Invista em balões metalizados de cores dourada ou prateada porque trazem um ar mais festivo para o ambiente. Vale organizar esses balões de forma suspensa, em arcos, cortinas, na piscina. 

É interessante também adicionar confetes dourados ou prateados dentro dos balões, com surpresas ou até frases instigantes para a virada. Também é legal escrever frases por fora dos balões ou até colorir com glitter! O importante é usar a criatividade e inserir esse item em locais que merecem destaque.

2. Faça o evento ao Ar Livre

Uma outra opção legal é aproveitar uma área ao ar livre para levar suas decorações. Nesse ambiente além de ter mais espaço para organizar melhor as decorações também pode se utilizar dos recursos da própria natureza como as árvores e as plantas. 

Decore as árvores com fitas coloridas, ou pendure placas com palavras fazendo uma “cortina de desejos” para o ano que está para chegar.

É legal também pensar em criar um tema festivo voltado para o tropical, caso você disponha de uma piscina ou um tema mais rústico com decorações voltadas para madeira e plantas. Por dispor de um ambiente mais amplo, podem ser dispostas mais mesas e cadeiras, fazendo o ambiente ficar mais aconchegante para os convidados.

3. Decore com Flores

Tanto na decoração da parte externa quanto na decoração da parte interna, as flores sempre são bem vindas. Podendo ser feitas das mais variadas cores e tamanhos, as rosetas de papel são uma boa opção para decorar suas paredes ou para ficarem suspensas sobre o ambiente. 

Flores menores podem estar dispostas nas mesas e o vaso utilizado também pode ser decorado com frases, glitters ou de outra maneira.

4. Folhagens

Saiba também aproveitar e abusar das folhagens. Combinando com uma decoração mais rústica mas também natural, os ramos verdes remetem um vislumbre mais leve e tranquilo. Uma dica que cai super bem é pendurar ou amarrar folhas de louro com fitas de cetim. 

Também podem ser utilizadas as plantas arruda, alecrim, que além de trazerem um ar mais natural para a decoração também são recheadas de boas energias e boa sorte para acompanhar o próximo ano.

5. Frutas

Um item que não pode faltar na sua mesa e na sua decoração são as frutas! Já é uma superstição e tradição de ano novo utilizar as nossas queridas uvas. 

Segundo uma simpatia muito conhecida, comer 12 uvas à meia-noite é um tiro certo para ter um novo ano com muito mais doçura, procure uvas que não estejam azedas se essa for a sua intenção,rs. 

Além disso, as uvas também são fáceis de serem implementadas na decoração, os cachos podem ser pendurados nos mais variados locais, como escadas, cortinas, ou até mesmo podem estar dispostos pela mesa. 

Outra fruta bacana para ser utilizada, tanto na parte visual quanto na parte de tradições, é o romã. Por ter uma cor vermelho vivo, é um item que traz muito destaque para a sua mesa, podendo ser inserido em taças, copos, ou dispostos em uma tigela com flores ou folhagens.

 Além do mais, o romã simboliza a abundância, então com certeza ele merece um lugar especial na sua decoração.

6. Rolhas

Rolhas também podem ser utilizadas em diversas partes da sua decoração, além de representarem as festividades por conta das bebidas servidas nos eventos. Esse item pode ser inserido em potes, copos, tigelas, pode ser amarrado a balões, e até usado para formar palavras. 

Uma dica interessante é encher um recipiente com rolhas e inserir um outro copo menor dentro com uma vela acesa. Além de ser super charmoso, traz um destaque para a sua decoração, e você aproveita as rolhas paradas e sem uso.

7. Velas

As nossas queridas velas trazem um brilho para qualquer decoração. Podendo ser combinadas com quase qualquer item, tomando cuidado para não queimar, as velas podem ser inseridas em suportes de vidros, dentro de garrafas decoradas, ou até mesmo copos. Também é legal aproveitar o aspecto de velas derretidas para trazer um visual mais rústico ao seu ambiente. 

Saiba o tamanho adequado do suporte ou recipiente para cada vela que desejar utilizar. Uma dica quente para velas pequenas é utilizar uma grande taça viradas para baixo como suporte, dentro do bojo dela podem ser inseridas outras peças decorativas, como bolinhas de natal ou glitter e frases. Utilizando sua criatividade, sua festa vai ficar ainda mais linda e iluminada.

8. Luzes de Natal

As luzes utilizadas no natal não precisam ser guardadas tão cedo. Esse item pode se encaixar muito bem na sua decoração de fim de ano. Disposto em cortinas, lustres, na porta, corredor ou até mesmo rodeando a sua mesa. É um item que vale a pena o esforço e a paciência para enfeitar.

9. Fotos e Cartazes

Algo que deixa qualquer momento muito mais especial. Dispor fotos dos convidados ou dos momentos em família é emocionante e muito bonito como decoração. Aposte em itens suspensos, amarrados em balões flutuantes ou até mesmo cartolinas, arames ou até mesmo cartazes colados com palavras de desejos para o próximo ano.

10. Mesa

Esse item dispensa comentários por ser algo essencial para qualquer festividade. A mesa é o ponto de destaque da festa, ela precisa estar bem decorada para valorizar o clima da virada. 

Aqui vale investir em combinações de cores temáticas, como prateado e branco, dourado e branco, prateado e preto, ou da forma que você preferir. Não se esqueça também de reservar aqueles talheres e louças especiais para a ocasião. Use toda sua criatividade e combine os itens citados anteriormente para fazer sua noite memorável.

Lembre-se dessa dica que vai te ajudar a ter uma composição encantadora e charmosa para a comemoração de fim de ano, surpreendendo os seus convidados. As cores dourado, prata e branco são protagonistas desse tipo de decoração, e, além disso, muitos balões e materiais que trazem brilho complementam o arranjo, fechando com chave de ouro.

A festa de ano novo precisa ser capaz de transmitir alegria através da sua decoração. A confraternização tem um ar sofisticado, mas nada impede de colocar em prática ideias fáceis e baratas para poupar dinheiro, como os enfeites natalinos e outros itens reutilizáveis.

E se você não tem um canto para chamar de seu e colocar tudo isso em prática, confira os empreendimentos da Prestes Construtora, pensando sempre no seu melhor. Mãos à obra e divirta-se.

Rate this post